Odessa, a cidade mais charmosa da Ucrânia

Nossa amiga ucraniana Elena Bobryshreva, que escreve um guia sobre a cidade de Odessa, adorou nosso blog e recentemente fez um post sobre ele! Como os 2 países têm uma história em comum, resolvemos retribuir a gentileza e deixá-la apresentar o lugar pra gente. O resultado está abaixo!

Por Elena Bobryshreva

Você já foi a Odessa? Se não, coloque-a na sua lista de lugares para visitar, porque a cidade é a pérola do Mar Negro e também a mais charmosa da Ucrânia!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

No início do século XX, Odessa se tornou a terceira cidade mais importante do império russo, apenas atrás de São Petersburgo e Moscou. Logo também virou um dos mais ricos portos de grãos do mundo.

O estilo arquitetônico local, influenciado pelo francês e italiano, é quem dá o clima Mediterrâneo para essa cidade costeira, que, por causa de todo seu encanto, tem oito cidades nos EUA, duas no Canadá e ainda uma no Brasil com seu nome.

Tendo sido até cenário de filme, muitas celebridades de Hollywood e músicos têm alguma ligação com Odessa, considerada um pequeno berço de talentos.

Se mesmo assim achar pouco, indicamos o guia da cidade feito por seus próprios habitantes, chamado Odessa Weekend, que tem também página no Facebook.

Fotos: Facebook Odessa Weekend

Leia também:

Salamanca, cidade histórica espanhola

Onde passar o Ano Novo no Rio

Grammy Latino 2013

Calle Ocho – o bairro cubano de Miami

Roteiro de viagem em Cinque Terre

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

19 horas atrás

30 anos do Casacor Rio – inauguração dia 2 de Março

30 anos do Casacor Rio: do dia 2 de março até 25 de abril, a…

1 dia atrás

Itacoa: restaurante do Masterchef Rafa Gomes no Rio

Fomos conhecer o Itacoa, restaurante do Masterchef Rafa Gomes no Rio. Mas essa não é…

2 dias atrás

Como viajar através do Clubhouse?

Como amamos viagem e estamos sempre ligados nas redes, não poderíamos deixar de dar dicas…

3 dias atrás

Mamma Jamma: nova pizzaria no Rio Design Barra

A Mamma Jamma é a nova pizzaria no Rio Design Barra. Mas a grande novidade…

4 dias atrás

Nova York reabre estádios e cinemas

Nova Iorque reabre estádios e cinemas após quase um ano fechados. O primeiro evento em…

5 dias atrás