Odessa, a cidade mais charmosa da Ucrânia

Nossa amiga ucraniana Elena Bobryshreva, que escreve um guia sobre a cidade de Odessa, adorou nosso blog e recentemente fez um post sobre ele! Como os 2 países têm uma história em comum, resolvemos retribuir a gentileza e deixá-la apresentar o lugar pra gente. O resultado está abaixo!

Por Elena Bobryshreva

Você já foi a Odessa? Se não, coloque-a na sua lista de lugares para visitar, porque a cidade é a pérola do Mar Negro e também a mais charmosa da Ucrânia!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

No início do século XX, Odessa se tornou a terceira cidade mais importante do império russo, apenas atrás de São Petersburgo e Moscou. Logo também virou um dos mais ricos portos de grãos do mundo.

O estilo arquitetônico local, influenciado pelo francês e italiano, é quem dá o clima Mediterrâneo para essa cidade costeira, que, por causa de todo seu encanto, tem oito cidades nos EUA, duas no Canadá e ainda uma no Brasil com seu nome.

Tendo sido até cenário de filme, muitas celebridades de Hollywood e músicos têm alguma ligação com Odessa, considerada um pequeno berço de talentos.

Se mesmo assim achar pouco, indicamos o guia da cidade feito por seus próprios habitantes, chamado Odessa Weekend, que tem também página no Facebook.

Fotos: Facebook Odessa Weekend

Leia também:

Salamanca, cidade histórica espanhola

Onde passar o Ano Novo no Rio

Grammy Latino 2013

Calle Ocho – o bairro cubano de Miami

Roteiro de viagem em Cinque Terre

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

24 horas atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

2 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

3 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

4 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

5 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

6 dias atrás