Categorias: Oriente Médio

O que fazer no Catar

Publicado por
Duda Vetere

País exótico, milionário e pouco conhecido dos turistas, o Catar pode surpreender.  Localizado no Golfo Pérsico, faz fronteira com a Arábia Saudita e é um país com uma intensa vida cultural e esportiva. Portanto, o intuito deste post,  é ajudar o leitor a descobrir o que fazer no Catar. Conheça também dez destinos românticos e 10 fotógrafos brasileiros pelo mundo.

 +Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

O que fazer no Catar

Com quase dois milhões de habitantes, sua riqueza vem do petróleo e do gás natural, já que possui a terceira maior reserva mundial de gás. A língua oficial do país é o árabe, entretanto, quase todos falam inglês, principalmente nos pontos turísticos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O país tem uma vocação natural para o esporte. Basquete, golfe e handebol fazem sucesso no Catar, por exemplo. Além disso, claro, o futebol, que agora está certamente atraindo a atenção de todos. Afinal,  pela primeira vez, o Oriente Médio vai  sediar uma Copa do Mundo. Eles já se preparam para  2022. Enquanto isso, a sede da TV Al Jazeera fica em Doha, capital do Catar.

+10 marcas de hotéis de luxo no mundo

Como chegar

Para viajar do Brasil as melhores opções são: Qatar Airways que tem voo direto de São Paulo ou pela Emirates saindo do Rio Janeiro e com escala em Dubai. As duas companhias são excelentes.

+7 passeios imperdíveis em Dubai

Assim que você colocar os pés no país, vai encontrar uma arquitetura  suntuosa. Os shoppings centers tem as marcas mais luxuosas do mundo. O shopping Villagio é um dos melhores e você pode até passear de gôndola. Tudo lembra Veneza.

+Onde comer na Itália

 Já os melhores hotéis ficam na região do Corniche (palavra em francês que significa avenida costeira). A comida é deliciosa, portanto cuidado para não voltar com alguns quilos a mais. Os restaurantes no Souq (tradicionais feiras e mercados árabes) são agradáveis e você vai encontrar opções de vários países (Marrocos, Tunísia, Líbia, Síria e outros).

A população

No Catar, 70 % da população é estrangeira e as turistas não precisam usar lenços nem burcas, mas é bom lembrar que é um país islâmico e os costumes são diferentes do Ocidente. Sendo assim, é recomendável se vestir de maneira mais recatada e respeitar as tradições locais.

+Os melhores restaurantes da América Latina

Vale lembrar que para os brasileiros que quiserem visitar o Catar, é preciso primeiro comprar a passagem e depois reservar o hotel, que vai entrar em contato com a embaixada Brasileira em Doha e vão emitir o visto.

+14 hotéis de luxo em Paris

Estive duas vezes no  Catar e percebi que havia uma grande curiosidade dos brasileiros sobre a vida nesse país. Decidi, então, criar o site Qatar News,  com o intuito de  ajudar a divulgar o Catar,  esclarecer dúvidas, sendo que o  foco principal será sempre o esporte e a Copa do Mundo de 2022. Passe lá no site, veja várias dicas e saiba ainda mais o que fazer no Catar.

Patricia Lopes é jornalista esportiva e atualmente trabalha como correspondente do canal BeIN Sports, da rede Al Jazeera, no Brasil. 

 Fotos: Patricia Lopes e Divulgação

Fevereiro de 2015.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

9 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

1 semana atrás