O que fazer em San Francisco e arredores

Fui convidada pelo Visit California para fazer uma viagem pelo estado e depois dar dicas de o que fazer em San Francisco e arredores. Fomos recebidos no aeroporto em grande estilo: uma super limousine esperava pelo nosso grupo de jornalistas brasileiros. Nosso itinerário passou por Berkeley, Oakland, Sonoma e Napa. Certamente foi uma viagem enriquecedora pela Califórnia, onde conhecemos cidades encantadoras, comemos muito bem, ficamos em hotéis charmosos e admiramos paisagens incríveis. Portanto, descubra neste post dicas de San Francisco e outras cidades californianas. Aproveite para ler também:

Onde comer em São Francisco

Descobrindo os sabores dos EUA

Onde comer em Las Vegas

7 cidades perto de Los Angeles

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

San Francisco

Renata Araújo em São Francisco

O que fazer em San Francisco e arredores

Primeira parada: San Francisco

San Francisco é uma cidade única nos EUA, com uma arquitetura particular, bairros muito diferentes entre si e um estilo de vida saudável e moderno. Como diz a música, não é difícil deixar seu coração por lá.

San Francisco

São inúmeros os pontos turísticos na cidade e um dos mais conhecidos é o Fisherman’s Wharf, onde, no pier 39, há uma concentração de bares e restaurantes com uma bela vista para a baía.Além disso, de lá saem vários barcos que fazem cruzeiros pelas redondezas, inclusive para a famosa prisão de Alcatraz.

San Francisco

Em San Francisco, almoçamos no Hotel Mandarin Oriental , um dos melhores da cidade, na Brasserie S&. Também ficamos hospedados por lá,  de onde se tem uma vista espetacular da cidade.

* o hotel Mandarin Oriental fechou alguns anos depois. Recomendamos em SFO: Palace hotel   e Taj Campton

O que fazer em San Francisco e arredores

Pertinho dali, na área de Embarcadero, há um mercado gastronômico bem interessante, onde se compra de tudo um pouco. É o Ferry Building Market place, aberto em 2003.

O que fazer em San Francisco e arredores

O que fazer no Ferry Building Market

E para quem é chocólatra, certamente um bom programa no Ferry Building Market Place é fazer o tour do chocolate, que pode durar até três horas e passa por algumas das principais lojas. Aliás, não são poucas, já que a cidade tem um clima propício ao consumo do produto, além de receber facilmente a matéria prima por conta do Porto. Sendo assim, a gente aprende até a harmonizar esta gostosura com vinho e – quem diria – cerveja!

O que fazer em San Francisco e arredores

Ficamos hospedados no charmoso Palomar Hotel, estilo boutique, da rede Kimpton, que adoramos. Além de muito bem localizado, no coração da Union Square, o centro comercial mais famoso de SFO, repleto de lojas e restaurantes em volta, o hotel era todo moderninho, com direito a roupões de oncinha e tapete para yoga. Certamente um must!

San Francisco

Compras em San Francisco

Enquanto isso, aproveitamos que estávamos pertinho e fomos até o shopping Westfield, que reúne lojas das melhores grifes americanas e internacionais, além de excelentes restaurantes. Além disso, ele fica em um prédio histórico, do começo do século, com destaque para seu domo.

San Francisco

Oakland – cidade vizinha a San Francisco

E para quem quer dar um passeio pelos arredores de San Francisco, Oakland, a 12 minutos de trem, é certamente uma bela surpresa. Ela foi nomeada pelo NYC Times como a quinta cidade para se visitar nos EUA. Sendo assim, com uma paisagem deslumbrante e apenas 450 mil habitantes, sua população é diversa e portanto, a qualidade de vida, excelente.

O que fazer em San Francisco e arredores

Quase não há lojas de cadeias. Além disso, a oferta de restaurantes é variada e sofisticada, junto com sua vizinha, Berkeley. Lá fica uma das mais antigas e melhores universidades americanas, que atrai estudantes do mundo inteiro. Ou seja, para se ter uma ideia, o lema em Berkeley, é: “venha pela cultura, fique pela gastronomia”. Certamente a programação cultural também é intensa e diversificada!

Dormimos em Berkeley no melhor hotel da cidade: Shattuck Plaza, muito bem localizado e com um restaurante estrelado, Five.

San Francisco

A universitária Berkely

Pertinho dali também ficam as cidades berço dos vinhos americanos: Nappa e Sonoma, onde é possível visitar vinículas e fazer desgustações memoráveis, de carro, trem ou ônibus. E nem só de vinho, até uma de queijo nós fizemos por aqui. O tipo de passeio ideal para os amantes da gastronomia e do vinho, ou seja, para que sabe viver bem. Califórnia é isso: um estado diverso, com um ótimo clima e que reúne atividades para todos os gostos. Impossível não ser feliz por aqui. Não à toa, mais de 200 mil brasileiros visitaram a Califórnia no ano passado.

San Francisco

Em Sonoma, ficamos no melhor hotel de toda viagem, o Fairmont Mission, elegante, em estilo espanhol, muito arborizado, com um super spa e um restaurante maravilhoso!

San Francisco

Foi do lobby do Fairmont que entrei, ao vivo, para o Estúdio I da Globo News.

Fairmont

Gastronomia em Sonoma

Almoçamos no charmoso The Girl and the Fig onde as pratos são feitos à base de produtos locais, sempre frescos. Depois, visitamos a vinícola Ravens Wood, uma das mais tradicionais da região, onde aprendemos a fazer o próprio vinho.
San Francisco
Por fim, visitamos ainda uma graça de delicatessen, a Eppicurean Connection, onde provamos queijos maravilhosos. De quebra, apreciamos o visual impressionante do cair da tarde no outono em Sonoma. Portanto, uma viagem e tanto pela Califórnia, onde experimentamos o melhor da gastronomia e hotelaria do estado.
San Francisco

Registros da minha entrada ao vivo, como correspondente da Globonews.

Estúdio i

Texto e Fotos: Renata Araujo

Novembro de 2014.

Leia também:

The Carlyle: luxo e tradição em NY

New Orleans – uma cidade mágica

Novidades em Miami

10 coisas para fazer em Washington DC

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!