Segunda maior cidade dos Estados Unidos e a mais diversa cidade americana, ao lado de Nova Iorque, Los Angeles é praticamente várias cidades dentro de uma só. Ela oferece uma programação intensa, capaz de agradar a gostos variados. Não à toa, é palco de vários festivais e premiações de música e cinema. Portanto, vamos saber o que fazer em Los Angeles?
De um lado, temos a elegante Beverly Hills, que acaba de completar 100 anos. BH é endereço de hotéis de luxo, restaurantes elegantes e da famosa Rodeo Drive. Ela é certamente uma das ruas comerciais mais glamurosas do mundo, além de pano de fundo frequente de filmes e séries de TV.
A vinte minutos dali, o cenário muda totalmente quando chegamos no centro da cidade. Cosmopolita, Dowtown LA, como é chamada, foi revitalizada há alguns anos. É ali que fica o Distrito das Artes, com galerias, lojas de design e estúdios variados. Seus criativos muros grafitados servem diariamente como locação de sessão de fotos e filmagens variadas. Portanto, vocação natural da cidade, além de terem virado ponto turístico.
Já o LA LIVE, é um dos maiores centros de entretenimento do país. Custou 2 bilhões e meio de dólares e tem 520 mil metros quadrados. Ali, ele concentra teatros, restaurantes, cinemas, estúdio de TV e casas de shows gigantescas. Além disso, certamente há hotéis de luxo, como o JW Marriott e o Ritz Carlton.
Os restaurantes
De restaurantes, destaque para o japonês Katsuya , o Wolfgang Puck, e o italiano Bestia, os três em Downtown.
A mais famosa casa de shows é certamente o Staples Center. Ela é palco também de eventos esportivos, como jogos de basquete do um jogo do Golden State Warriors. E provavelmente você já sabe, mas ela é sede de premiações conhecidas. Claro que estou falando do Grammy, a maior festa da música mundial, que acontece sempre no mês de Fevereiro.
Museu do Grammy
E os aficcionados, não podem deixar de conferir o Museu do Grammy.
Ele fica ali pertinho e conta a história da música nos últimos 57 anos. Interativo, o museu apresenta vídeos, oferece estações para escutar música, além pequenos estúdios de gravação. Ele também apresenta antigos LPs, manuscritos, memorabilias e réplicas das famosas estatuetas.
LACMA
Outros museus que certamente vale a visita são: o LACMA – Museu de Arte do Condado de Los Angeles, aberto em 1965, que reúne uma das mais importantes coleções de obras de arte moderna dos EUA. Além disso, o espetacular Getty Village, em Malibu, é imperdível! Trata-se de uma museu casa, em uma vila de estilo italiano de 1945, com jardins belíssimos e arquitetura que lembra a Roma antiga.
Além disso, a cidade meca das celebridades ainda tem uma temperatura amena durante todo o ano é cercada por mar e montanha. Vai dizer que não dá vontade de conhecer?
Deixamos de lado Santa Monica, um cantinho que certamente adoramos, porque já temos post só sobre esta cidade de Los Angeles. Portanto, é só clicar aqui pra ler.
Agradeço ao hotel Sofitel Beverly Hills pelo apoio, de onde entrei ao vivo no Estudio I, da Globonews.
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Fevereiro de 2015.
4 Dicas para seu planejamento de viagem
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.