O que fazer em Cuba

Publicado por
Renata Araujo

Fomos descobrir o que fazer em Cuba. Havana é uma cidade bonita onde você tem a nítida sensação que o tempo parou. Nela, os carros que circulam são antigos, modelos chiques dos anos 50, alguns em bom estado de conservação, outros não.

Um city tour por La Habana é recomendável para se ter uma ideia da cidade, mas Havana Velha é onde a cidade realmente acontece.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Lá, temos o Museu da Revolução e o novíssimo Museu de Belas Artes. Caminhar por Havana Velha é um programa interessante e culturalmente diferente. O Capitólio Nacional, por exemplo, fica no coração de Vieja. Depois, é seguir caminhando pela ruelas e desfrutar a cidade.

O La Floridita foi um dos bares frequentados por Ernest Hemingway e é um oásis no meio de Havana. Frequentado por turistas, serve o melhor daiquiri da cidade, segundo o escritor, e na Bodeguita del Medio o mojito era o vencedor.

Existem também praças bonitas, em especial a Praça San Francisco de Assis e a da Catedral, bem perto da Bodeguita del Medio e que encanta pela beleza. Há ainda um restaurante onde cadeiras são colocadas ao lado de fora e, além de uma refeição, pode-se ouvir uma legítima música cubana.

A música, aliás, além de ser ótima, é algo de que eles têm muito orgulho. Em quase todos os bares e restaurantes existe um grupo de músicos e cantores que animam seu drink ou jantar.

Enquanto em Cuba, é preciso conferir também a praia de Varadero, que é linda! Uma faixa de areia branca de 20km, água cristalina e sol compõe um cenário perfeito. Resorts e hotéis de várias bandeiras hospedam russos, canadenses e europeus principalmente.

Depois do check in, curta sua praia e relaxe nos all inclusives. Há atividades aquáticas como hobby cat,  pedalinho, vôlei e caiaque nas praias dos hotéis. Os restaurantes dos all inclusives servem comida internacional e são ótimos! Vale super a pena!

Por Renata Cabral

Fotos: Renata Cabral

Leia também:

Como chegar a Machu Picchu

As 7 maravilhas do mundo

Dicas gastronômicas de Buenos Aires

Roteiro de Punta del Este

Os 10 destinos mais visitados em 2013

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás