Voltei muito bem impressionada com a Colômbia e com o tanto que tem o que fazer em Bogotá. 

 Quarta maior economia da América Latina, o país e considerada a nova pérola da região. O mercado interno é um dos pontos mais favoráveis, assim como a parceria dos EUA, que investem muito no país.

Bogotá está tão em alta e vem chamando tanta atenção dos estrangeiros, que a rede canadense Four Seasons resolveu abrir 2 hotéis aqui em menos de 6 meses, antes mesmo da cosmopolita NY. E este foi o motivo da minha viagemUm seleto grupo de jornalistas foi convidado para conhecer os dois novos estabelecimentos na cidade.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Venha conhecer Bogotá com a gente no nosso vídeo, aproveite e se inscreva no canal do Youtube!

O FS Casa Medina é um charme de hotel boutique, na zona G,  cercado de ótimos restaurantes. Foram 8 meses de obra para inaugurar o hotel de luxo em um prédio dos anos 40. 

O mobiliário é todo de muito bom gosto e consegue unir de maneira natural o antigo com o moderno.

O restaurante do hotel é o espanhol Castañyoles, aberto pra café, almoço e jantar, com entrada separada do hotel, clássicos da cozinha espanhola, assim com uma boa carta de vinhos e várias opções de sangria estão no cardápio.

Um dos ambientes fica em um lindo jardim, muito bem iluminado e decorado.

Destaque também para o spa do hotel, que oferece uma série de tratamentos com profissionais muito bem capacitados. Fiz uma massagem pra lá de relaxante e saí levitando.

O segundo hotel da rede é o novíssimo FS Bogota, na zona T, a mais badalada da cidade, aberto em abril passado.

Mais voltado para business, ele também tem pouco mais de 60 quartos. Minha suíte tinha um tamanho ótimo, dois ambientes, um verdadeiro apartamento.

O hotel conta ainda com o maravilhoso Kuru, o restaurante japonês já considerado um dos melhores da cidade.

ASSISTA AQUI minha participação ao vivo no Estúdio I, da Globonews, contando tudo sobre Bogotá.

Centro histórico de Bogotá

O centro histórico de Bogotá, chamado de Candelária, é cheio de atrativos, como os museus Botero, do Ouro, de Arte Moderna e o Centro Cultural Garcia Marquez.

Se estiver com pouco tempo, opte pelos museus Botero e do Ouro, os mais importantes. O primeiro, chama logo atenção pelo lindo casarão colonial em estilo espanhol e o do Ouro, apresenta cerca de 6 mil peças em exposição.

Igrejas em Bogotá

São várias igrejas emblemáticas, como a Candelária e a Catedral, do Sec XVI, construída na praça bolívar, na época da fundação da cidade. 

Catedral do Sal

Mas a igreja mais emblemática da Colômbia, fica a 50 Kms de Bogotá, e se chama Catedral de Sal de Zipaquirá. Original de 1954 mas parcialmente refeita em 1996, ela tem mais de 150 metros cavados em uma área abandonada de uma mina de sal, a 180 metros abaixo da terra. A maravilha número 1 da Colômbia abriga uma rica coleção artística de esculturas de sal e mármore.

O curioso é que na igreja subterrânea são celebradas missas e casamentos, sempre agendados com antecedência. O santuário, que reproduz a via sacra de Jesus Cristo, com 14 capelas, atrai milhares de turistas de todo mundo e tem capacidade para 8.400 pessoas. 

Restaurantes em Bogotá

Antes de ir para a Catedral, o restaurante San Alejo é parada obrigatória, já que é um dos mais tradicionais de Bogotá. Pedi o churrasco e provei os vários tipos de batatas da casa!

Outra dica é o Café Valdez, que tem diversos tipos de cafés e várias lojas espalhadas pela cidade, já que o café colombiano é considerado um dos melhores do mundo!

E um lugar super diferente é o Andrés, um restaurante com 4 andares que funciona como bar e balada, cheio de performances e vai literalmente do “céu” ao “inferno”, passando pelo purgatório. E o melhor: deu pra ir andando do meu hotel Four Seasons Bogotá, muito bem localizado.

Passeios em  Bogotá

Voltando para o centro, outro passeio é legal é pelos muros grafitados. Algo que começou como protesto e virou obra de arte, há cerca de 7 anos. São muito impressionantes e bem feitos, os grafites, que podem ser observados em um tour a pé ou de bicicleta.

E pertinho dali, a 20 minutos do centro é imperdível subir de teleférico o Montserrate, a mais de 3 mil metros de altura; um lugar turístico e de peregrinação, por conta de uma igreja do século XVII. De lá, temos uma vista incrível da cidade. Almoçamos no topo do Montserrate, no restaurante Santa Clara com pratos típicos colombianos.

E já que falamos em bicicleta, a cidade não só respeita, como incentiva o uso de duas rodas. Há ciclovias por toda parte e aos domingos, várias avenidas são fechadas para as bikes. Fizemos um passeio bem legal e mesmo com a inconveniência  da altitude deu para aproveitar. 

Por fim, Bogotá pode não ser sua primeira opção de viagem, mas vale muito a pena colocá-la na lista. Se der para esticar até Cartagena, uma graça de cidade a 1h25 de avião, melhor ainda! 

Viajei a convite da Copa Airlines e usei o seguro viagem da GTA.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Maio de 2016

Leia mais:

O que fazer em Ushuaia

Roteiro de Santiago, no Chile

Dicas de viagem para o Peru

O que fazer em Lima

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

14 minutos atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

1 dia atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

2 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

3 dias atrás

Aniversário de São Paulo: restaurantes para comemorar

O aniversário de São Paulo é dia 25 de janeiro. A maior metrópole brasileira é…

4 dias atrás

Uma homenagem aos musicais da Broadway

Com a reabertura está prevista para 30 de maio, os musicais da Broadway estão fazendo…

5 dias atrás