Considerado o melhor restaurante da Dinamarca, Kong Hans Kælder é um restaurante impecável em Copenhage. Com localização central, em uma pequena rua, ele foi aberto em 1976, mas funciona em um prédio histórico, de mais de 500 anos e um dos mais antigos da cidade. Com cozinha francesa mas toques nórdicos, o restaurante, que leva o selo Relais & Chateaux, é comandado pelo chef Thomas Rode Andersen e só teve quatro chefs desde a sua abertura.
Logo na entrada a gente percebe a atmosfera medieval e romântica, com arcos góticos, preservados há meio século, velas em todas as mesas. Além da comida espetacular, o que chama a atenção logo de cara no Kong Hans Kælder, é o atendimento sublime, atento a todos os detalhes, o tempo inteiro. O staff não tira os olhos dos clientes, que são servidos em um verdadeiro balé em exata sincronia e para completar, o que mais me surpreendeu é que nenhum deles tinha mais de 30 anos (sim, fiquei tão impressionada que perguntei ?)
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
É o tipo de restaurante que algum garçom te acompanha no minuto que você se levanta para ir ao banheiro e trocam seu guardanapo cada vez que você sai da mesa. Um banquinho para colocar a bolsa, trazido imediatamente depois da minha chegada, também foi um toque simpático que outras casas deveriam adotar.
O Kong Hans Kælder tem clima bem aconchegante, com apenas dez mesas e capacidade para 50 pessoas. A cozinha aberta dá um charme a mais ao ambiente de luz baixa e decoração clássica.
Os pratos com apresentação cuidadosa são servidos em linda louça Le Creuset e alguns deles são feitos à mesa, o que demonstra ainda mais atenção ao cliente.
O restaurante, que só oferece menu degustação, exige reserva dos comensais. Foram cerca de dez pratos no meu jantar, de tamanhos perfeitos, e demoraria bastante tempo para escrevê-los por inteiro, mas ressalto o ravioli de coelho, delicado e delicioso e o fetuccini com molho de champanhe e caviar, que não me sai da memória. As sobremesas também estavam sensacionais e o carrinho de queijos foi o fechamento ideal!
Não existe sensação melhor que ir a um restaurante com fama e provar que ela é totalmente justa. E o melhor, por ter uma localização bem central, pude ir caminhando desde o meu hotel, o D’Angleterre, o melhor da cidade!
Quer conhecer mais a capital da Dinamarca? Assista nosso vídeo.
Por Renata Araujo
Fotos: Renata Araujo e Divulgação
Janeiro de 2016.
Leia mais:
Hotel D’Angleterre, o melhor de Copenhagen
Caminho de Santiago com conforto
Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…
Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…
Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes
Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…
Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…
Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…