12 restaurantes de carne no Rio

Por mais que os hábitos na hora de comer tenham sofrido mudanças, o brasileiro continua adorando uma boa carne! Tem dias que dá aquela vontade, que só uma picanha salva! Portanto, como o que não faltam são boas opções para quem aprecia a carne vermelha, resolvemos fazer a nossa lista de 12 restaurantes de carne no Rio.

Aproveite para ler sobre:

Aliás, se você tem planos de viajar para o Rio, não esqueça de conferir nossas sugestões dos melhores hotéis de luxo no Rio e reservar com o  Booking, nosso parceiro!

12 restaurantes de carne no Rio

Assador

Com um amplo salão e uma ótima área externa, a churrascaria tem um lindo visual para a Baía de Guanabara. O Assador possui mais de 20 cortes, servidos em formato de rodízio e com diversos acompanhamentos. Entre as carnes, por exemplo, estão o tomahawk e leitão a pururuca!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Av Infante Dom Henrique, s/nº Flamengo

Churrascaria Palace

Já foi frequentada por grandes nomes da música popular brasileira, como Vinicius de Moraes e personalidades ilustres, como Janete Clair, Jorge Amado e Zélia Gattai, o Churrascaria Palace é referência na vida carioca há mais de 70 anos e hoje é considerado um patrimônio cultural! O rodízio da Palace (R$195 por pessoa) inclui quase 40 cortes de carnes nobres, como Short Rib, e carnes de caça, como, por exemplo, avestruz e picanha de pato.

End: R. Rodolfo Dantas, 16 – Copacabana

Clan BBQ

O premiado restaurante de carnes no Leblon tem especialidade na brasa, por onde passam mais de 80% das criações do menu. Além das carnes, há também peixes, legumes e frutos do mar. São 12 opções de acompanhamentos, entre farofas, arrozes, batatas e saladas. Com ambiente moderno e arrojado, o Clan BBQ é divido em três áreas: a varanda, de frente para o balcão com as grelhas e nos fundos da casa.

End: Rua Dias Ferreira, 233 b, Leblon

CT Boucherie

O ambiente do restaurante de carnes dos chefs Claude e Thomas Troisgros nos faz lembrar os bistrôs franceses, com elementos de decoração de açougues antigos,  como, por exemplo, desenhos de cortes de carnes na parede. Inspirada pelas lições caseiras que Claude teve com seu pai, Pierre, e pelas constantes visitas ao mercado de gado de Saint-Christophe-en-Brionnais, no sul da Borgonha, o bistrô oferece 15 tipos de grelhados. Entre eles, cortes como prime rib, picanha, magret de pato e também bife de ancho Black Angus.

End: Rua Dias Ferreira, 636 – Leblon

CT Boucherie
Carnes impecáveis
Ambiente clássico

Os acompanhamentos são servidos em formato de rodízio, como, por exemplo, o arroz maluco, tomate assado recheado com queijo e risoto de quinoa com cogumelos. O menu das sobremesas traz clássicos da pâtisserie francesa como o petit gâteau de doce de leite, servido com sorvete de tapioca.

restaurantes de carne no Rio
Acompanhamentos

Cortés Asador

O restaurante, especializado em parrillas, fica no Shopping Leblon, e tem ambiente contemporâneo com elementos de couro e madeira. No cardápio, ao todo são 10 cortes feitos na brasa com carnes nobres das raças Hereford, Angus, Australian Angus e Wagyu. Entre as sugestões, Tapa del Ancho, a parte mais macia da carne, e o baby beef ao molho poivre, uma das novidades da casa. A variedade de acompanhamentos é extensa, e vai desde o palmito pupunha e farofa de ovo, até a parrilada de legumes e creme de espinafre torrado na parrilla. Entre as sobremesas, destaque para o Tabletón Mendocino, certamente irresistível biscoito rústico de doce de leite argentino.

End: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Loja 410/411 – Leblon

Corrientes 348

Localizado na Marina da Glória, o Corrientes tem um ambiente aconchegante, porém espaçoso. Destaque para a varanda, que tem uma vista super agradável para a cidade! O restaurante oferece receitas clássicas com um toque contemporâneo e também cortes nobres ao estilo porteño. No cardápio, o bife de chorizo, as costilitas de cerdo e a tapa de cuadril (picanha) de cordeiro fazem sucesso. Entre os acompanhamentos, batatas fritas ao murro com alho e salsinha, palmito pupunha e também arroz de brócolis.

End: Av. Infante Dom Henrique, s/n – Glória; Av. das Américas, 7777 – Barra da Tijuca

Esplanada Grill

Tradicional restaurante de carnes, com mais de 20 anos. O couvert é farto, com os famosos pães de queijo, cebola marinada, patê, salada e torradas. No cardápio, cortes clássicos como, por exemplo,  a picanha fatiada e o T-Bone. Um dos destaques do menu é o costelão de boi, assado por 8 horas no forno. Entre os acompanhamentos, por exemplo, o salteado mix, com batata calabresa, cogumelos paris, croûtons de bacon e tomatinhos italianos, palmito grelhado e farofa crisp, com farinha especial, passas branca e couve crocante.

End: R. Barão da Torre, 600 – Ipanema

Giuseppe Grill

Vencedor da melhor carne do Rio por três anos (2014, 2015, 2017) pela Comer&Beber. O ambiente da casa do Leblon é de bom gosto e descontraído, porém elegante com suas mesas de madeira. Especializado em carnes, obviamente, utiliza duas técnicas diferentes de preparo: o grill e a churrasqueira, ambos à carvão. No cardápio, cortes tradicionais e exclusivos, como, por exemplo, a Maminha e a Picanha Supra Sumo – marca registrada da casa. Além disso, outra sugestão é o Bife de Tira, feito a partir do corte da picanha. Entre os acompanhamentos, estão o arroz maluco, batata assada com casca, farofa de ovos e polenta à moda do chef.

End: Av. Bartolomeu Mitre, 370 – Leblon; R. Sete de Setembro, 65 – Centro

Malta

Com ambiente moderno e sofisticado, o Malta já foi eleito o melhor restaurante de carne no Rio pela Veja Rio. No menu, excelentes cortes de carnes nobres para compartilhar e acompanhamentos, preparados pela chef Aline Cury. Destaque para os cortes nobres da raça Angus (Aberdeen Angus Uruguaio 100%), como, por exemplo, a Costela do Dianteiro, mais saborosa e suculenta das costelas.

End: Av General San Martin, 359Leblon; R. Saturnino de Brito, 84 – Lagoa

Maria e o Boi

Localizado em uma belíssima casa em Ipanema, o Maria e o Boi é uma das nossas recomendações! Incluso como Bib Gourmant no guia Michelin, a casa de carnes foge do óbvio, oferecendo cortes de primeira mas com opções mais interessantes de acompanhamentos, sendo que a maioria deles passa pela grelha durante a preparação. Dessa forma, o restaurante oferece uma comida com raízes simples e tradicionais, mas um pouco mais criativas e melhor elaboradas que de costume.

End: R. Maria Quitéria, 111 – 1º andar – Ipanema

Rubaiyat

Bem localizado no Jockey Club Brasileiro, o restaurante tem uma linda vista para as montanhas e também o Cristo Redentor. Além disso, quem senta na agradável varanda, pode até dar a sorte de acompanhar uma corrida de cavalos nos dias de páreos. Além disso, ambiente do Rubaiyat é todo de madeira, super sofisticado e charmoso, com grandes janelas de vidro que nos permitem ver a paisagem logo que entramos.

End: R. Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico

O ponto forte do cardápio certamente são as mais de 10 carnes produzidas pela Fazenda Rubaiyat, em Dourados (MS),  como o Baby Gold (corte especial do baby beef) e também o Kobe Beef (uma mescla da raça Brangus com o Wagyu japonês). Entre as diversas guarnições,  por exemplo, arroz biro-biro, batatas soufflee e mandioca crocante. No sábado, é servida uma feijoada completa com o Baby Pork da fazenda.

Tragga

Finalmente, último da nossa lista de restaurantes de carne no Rio! O restaurante, especializado na cozinha porteña, tem como carro-chefe os cortes argentinos da raça Angus, assados na parrilla. De entrada, sugestões clássicas como, por exemplo, as empanas de cordeiro e as bombas de papas com recheio de camarão. Entre os cortes, estão o ojo de bife, o miolo do contrafilé, e o bife de ancho, o corte da ponta do contrafilé com gordura entremeada.Para acompanhar, Papas Tupungato, batatas calabresas com alho poró e cogumelos trufados e risoto de limão siciliano, novidades na casa.

End: Rua Capitão Salomão, 74 – Humaitá; Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca

Portanto, esta foi a nossa lista de Top 12 restaurantes de carne no Rio! E você, qual o seu preferido?

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Agosto de 2017, atualizado em agosto de 2023

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: