Novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio

A gastronomia carioca não para de se reinventar e a cada mudança de estação, os restaurantes fazem de tudo para surpreender os comensais. O You Must Go foi conferir algumas novidades nos cardápios dos Restaurantes do Rio, veja:

Alessandro & Frederico 

Fomos na casa do Fashion Mall para conhecer o cardápio do recém chegado chef Ivo Lopes, que comandou o Due Cuochie em São Paulo por 6 anos. Agora, o conceito dos novos pratos é ser um autêntico italiano, com receitas mais elaboradas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Meu destaque vai para a primeira entrada, o ravióli de ricota e espinafre com gema de ovo e salsa de trufas…. dispensa apresentações com esta foto, né? Com certeza este ficou no topo da lista.

No prato principal, a costela de boi marinada no vinho tinto com purê de mandioquinha estava no ponto e muito saborosa. Outras novidade são o coelho, a paleta de cordeiro e o ravióli de maçã e shimeji com geléia de pimenta.

Endereço: Estr. da Gávea, 899 – Loja 101 – São Conrado

Laguiole

Um dos melhores restaurantes do Rio fica no MAM, o Museu de Arte Moderna do Rio, e é comandado pelo premiado chef Elia Schramm, que aposta em uma gastronomia com base francesa e contemporânea, sempre com um toque autoral.

Conhecemos algumas novidades do cardápio, como o Cruditées Burle Max, mini-legumes orgânicos, aioli de castanhas cruas, pangratatto e basílico fresco e o “Oysters&Pearls”, uma homenagem à receita do chef americano Thomas Keller, (que comanda uma dezena de restaurantes nos EUA, como o Per Se, um dos melhores do mundo) um veloutê de palmito pupunha e ostras de Santa Catarina, limão e caviar mujol, muito saborosa.

Os camarões grelhados em manteiga de coral, purê de inhame, farofinha de côco queimado e molho Bahia também estavam uma delícia!

Endereço:  Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo

Mee

Premiado como melhor asiático do Rio, é sempre uma ótima experiência quando vamos ao Mee, ainda mais pela sua localização, no tradicional Copacabana Palace. Fomos conhecer o novo cardápio elaborado pelo chef Kazuo Harada, que em suas criações serve produtos super frescos.

Nas novidades no Omasake itamae, uma sequência de pratos preparado pelo chef e servidos somente no sushibar, destaco o telline vivo com yuzu e molho ponzo. O telline é um “parente” do vôngole, e chega na sua mesa ainda se mexendo! Adorei, é uma delícia e juro que você nem sente nada vivo na sua boca! O ouriço também muito saboroso, sem contar a linda apresentação.

Os Dim Sums e os pratos quentes também ganharam novidades, como a costela de Wagyu com purê de Kabocha, simplesmente incrível. Vale a pena conhecer o novo menu do Mee.

Endereço:  Av. Atlântica, 1702 – Copacabana

Naturalie Bistrô

O restaurante vegetariano da jovem chef Nathalie Passos, ganhou o Prêmio Rio Show de Gastronomia 2015 de melhor comida leve do Rio pouco tempo depois de sua inauguração. Numa simpática casa em Botafogo, o ambiente já é bem aconchegante, assim como a comida que faz jus ao título que recebeu.

No cardápio, alguns itens novos, como o tartar de banana com goma de tapioca (trazida diretamente do Pará pela própria chef, que diz ter se encantado com os produtos brasileiros) e a moqueca de banana da terra e palmito pupunha, com arroz de coco e farofinha. Ambos muito saborosos.

O Naturalie prova que é possível fazer uma comida leve e saudável mas de ótima qualidade.

Endereço: R. Visc. de Caravelas, 11 – Botafogo

Quadrucci

Ele tem a varanda mais simpática do Leblon, em pleno burburinho da Dias Ferreira. O restaurante do competente chef Ronaldo Canha, que acaba de lançar um livro de receitas, apresentou o novo menu de inverno.

No cardápio, pratos bem elaborados e sempre com belíssimas apresentações. Para aquecer no frio, o capeleti de queijo artesanal Braz-Matogrossense, em brodo de carne e frango com legumes brunoise.

As carnes também ganharam destaque no novo cardápio, como a sobrepaleta de Wagyu com polenta branca ao queijo Tulha e picles de cebola em vinagre de beterraba e o Brisquet de Wagyu com mini arroz a bourguignonne feito no vinho tinto com bacon, cogumelo paris e cebola calabresa.

Endereço: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon

Riso Bistrô

O novo chef João Paulo Frankenfeld assumiu recentemente o comando do restaurante de Ipanema e trouxe novas receitas para o cardápio. Com uma gastronomia contemporânea, os pratos têm sabores marcantes e lindas apresentações. O Riso tem um ambiente charmoso, com decoração moderna, e uma varanda encantadora que lembra as vilas italianas. Uma graça!

O peixe defumado na casa com espaguete de pepino e nabos entre purês de beterraba e raiz forte parecia até uma pintura! Uma entrada deliciosa e bem leve. A polenta cremosa trufada com ovo mollet e chips de mandioca foi um dos pontos altos do nosso jantar, o tipo de comfort food que aquece até a alma.

Endereço: R. Aníbal de Mendonça, 175 – Ipanema

Rubaiyat Rio

O restaurante do Jockey Club, no Jardim Botânico, está com novos pratos e novas criações na carta de drinques  assinada pelo chileno Miguel Larraguibel. Bebidas clássicas com toques diferentes, como o Clericot com vodka e frutas grelhadas e o Blood Mary com legumes assados.

No cardápio, uma das novas entradas é o trio clássico de tartar de salmão, de steak e de tomate. O detalhe foi dado pelos chips de baroa, de presunto pata negra e de uma torrada finíssima.

Nos pratos principais, destaque para os cortes premium, marca registrada do Rubaiyat, que vieram acompanhados de farofa Luiz Tavares, risotinho de quinoa e queijo de cabra com batatas soufflée. Provamos primeiramente a Picanha Rubaiyat que é extremamente macia e bem preparada. Depois, um corte ainda melhor, o Baby Gold, que consegue ser ainda mais macio e saboroso. Por último, o corte Master Beef, que tem um pouco mais de gordura e vem um pouco mais mal passado.

Endereço:  Rua Jardim Botânico, 971 – Jardim Botânico

Térèze

O restaurante do Hotel Santa Teresa MGallery By Sofitel é comandado pelo chef Pablo Ferreyra, que lançou novo menu, servido no almoço de segunda a sexta, chamado Bistronomia. O nome é uma junção de bistrô + gastronomia, ou seja, pratos rápidos mas bem elaborados.

O menu é dividido em duas partes: clássicos do bistrô parisiense e uma fórmula temática, que terá um tema a cada mês. O de junho é a pimenta brasileira, e foi esse que fomos conhecer. O cardápio é bem variado, com pratos bem apresentados e de sabor marcante. Destaque para a bruscheta de salmão gravlax com lascas de maçã verde, e mix de folhas orgânicas, uma das entradas do menu temático.

Na parte dos clássicos do bistrô, o cassoulet de frutos do mar é uma ótima pedida.

Endereço: R. Felício dos Santos, 15 – Santa Teresa

Por Duda Vétere, Monica Barros, Renata Araujo

Fotos: Duda Vétere, Monica Barros, Bruno Agostini, Renata Araujo

Junho de 2016

Leia mais:

Dia dos Namorados no Rio

Menu de Inverno do L”etoile, no Hotel Sheraton

Novo cardápio de café da manhã da Casa Carandaí

Antiquarius e Satyricon: tradição no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

20 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

1 dia atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás