Novidades em Miami | Restaurantes, museus e hotéis

Miami é uma cidade que está sempre se renovando e vive cheia de novidades.  Nos últimos anos, recebeu muito investimento e teve várias áreas revitalizadas. Vamos descobrir então, quais as novidades em Miami neste momento. Aproveitando que estou por aqui, curtindo este inverno maravilhoso (sem frio e com muito sol).

Conheça 5 museus em Miami

Novidades em Miami

Quem torce o nariz para cá é porque não a conhece direito ou nunca veio.  A sensação aqui, é a de estar em um grande resort, mas não resta dúvidas: Miami está cada vez mais cosmopolita.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para se ter uma ideia, Miami virou um novo pólo gastronômico nos EUA.

Top 5 restaurantes de South Beach, Miami

Restaurantes em Miami

Além da forte cena local, renomados chefs internacionais abriram restaurantes aqui, a grande parte em hotéis, que são frequentados não só pelos hóspedes, mas como por turistas em geral, e principalmente moradores da cidade.

Um exemplo das novidades em Miami é o Gaston Acurio, um dos mais premiados chefs da América Latina que abriu este ano o peruano La Mar, no luxuoso Mandarin Oriental (post aqui), na área da Brickell, uma avenida com cara de NY, o coração financeiro da cidade e com uma vista deslumbrante para a baía de Byscaine.

Onde ficar na Brickell

Miami Spice

E como comida é assunto e novidades em Miami, está acontecendo agora o Miami Spice, um festival gastronômico até o dia 30 de Setembro, daqueles em que os restaurantes oferecem menu completo a preço fixo. São quase 150 restaurantes participantes e os preços, bem convidativos, U$23 no almoço e U$39 no jantar.

Wynwood District

E um que vale a pena é o Wynwood Kitchen Bar (já falamos dele aqui), no bairro mais alternativo de Miami, voltado para às artes, cheio de muros grafitados por artistas do mundo inteiro, inclusive brasileiros, como Kobra e os Gêmeos, e que foi revitalizado por Tom Goldman, um empresário visionário que também criou o Soho, em NY.

Restaurantes em Wynwood

Em Wynwood (post aqui), são mais de 70 galerias de arte, estúdios, bares, restaurantes, cafés e o lugar onde a comunidade criativa se reúne e vira uma festa durante a Art Basel, a feira de arte que acontece aqui todo mês de Dezembro. É um lugar que está sempre cheio de novidades em Miami.

Tom Goldman

Museus em Miami

E por conta deste movimento, novos museus foram abertos, como o Perez Art Museum (já falamos aqui), de arte contemporânea, com um acervo dos séculos XX e XI e onde a brasileira Beatriz Milhazes vai expor a partir do dia 19. Ele foi construído em uma área nova, muito arborizada e onde outros museus serão abertos, o próximo é o da Ciência.

Saiba o que fazer em Miami além de compras

Porto de Miami

E pertinho dali, acabou de ser inaurado o túnel que liga o centro da cidade ao Porto de Miami. Ele levou 4 anos para ficar pronto e foi construído debaixo d’água! O objetivo é facilitar a vida de quase meio milhão de passageiros dos navios que saem do Porto, anualmente.

Como vocês podem ver, estamos cheios de novidades em Miami. E é claro que a praia continua sendo um grande atrativo e uma dica é passear no South Pointe Park, no comecinho de South Beach, e onde acaba de ser inaugurado um pier, muito simpático, onde é possível andar de bicicleta, caminhar, pescar e com direito até à iluminação especial para observar as tartarugas marinhas.

Dicas de 5 spas em Miami

E como já tem gente pensando em reveillón, vale saber que nesta época, a cidade fica bastante cheia, já que está frio em todo hemisfério norte, mas aqui as temperaturas estão amenas, então, há gente do mundo inteiro, é temporada alta, sendo que a maior parte dos turistas vem do Canadá, Itália, além de muitos novaiorquinos.

Saiba onde fazer as unhas em Miami

Os grandes hotéis tem festas de arromba, com direito a shows e DJS internacionais. Para quem quer ficar mais quieto, os restaurantes oferecem menu especial com preço fixo, bem acima do padrão, vale dizer. Também há shows de graça na areia e fogos de artifício à meia-noite.

A Ocean Drive, a rua da orla, cheia de hotéis, vira nossa Av. Atlântica, em menor proporção, é claro,  fica fechada para carros e vira uma festa, com pessoas de todos os tipos e países circulando e música rolando. Agora, vale lembrar que apesar de não fazer muito frio é inverno, então, vale levar um casaquinho e ninguém usa branco, a não ser os brasileiros que invadem Miami no reveillón.

Miami pretende ser a capital do turismo das Américas até 2020, por isso vem investindo não só em infra estrutura, mas em uma agenda cultural cada vez mais interessante.

Estúdio I, Globonews

Lembrando que lançamos um guia digital de Miami, à venda aqui no blog e na lojinha do facebook!

Gostou das novidades em Miami? Entrei até ao Vivo na Globo News, no programa Estúdio I.

Também temos sugestões de artigos para casa e decoração, é só clicar aqui. E para saber onde se hospedar em Miami, veja nossas sugestões:

Hotéis em Miami

South Beach

O The Hotel fica na Collins Av e tem um bom custo benefício, além de ser parceiro do blog. Leia o post completoaqui.

O Shelborne é um hotel boutique que acaba de ser reformado e reaberto em grande estilo. Leia o post aqui e veja o vídeo no Youtube.

O Surfcomber é outro hotel na mesma área, com uma agradável piscina.

Para quem quer algo mais sofisticado, tem o Ritz Carlton, também de frente pra praia e o W South Beach, com um vista deslumbrante, onde você pode ler post aqui.

E ali perto, temo o Setai, hotel com o selo Leading Hotels of the World, e um dos mais sofisticados de Miami.

E o Delano, um dos mais badalados de South Beach.

O Betsy Hotel é também um hotel boutique em um cantinho bem charmoso da Ocean Drive.

Recém inaugurados, temos o The Edition, com uma cara ótima e o One South Beach, novinho em folha.

O Fontainebleau é um ícone de Miami Beach, enorme e com vários restaurantes.

Brickell

Quem não faz questão de ficar perto da praia, pode partir para área da Brickell, onde há alguns dos hoteis mais elegantes de Miami, como o Mandarin Oriental, extraordinário, onde você lê post aqui e o vizinho Four Seasons, não menos glamuroso, onde você pode conhecer o restaurante aqui.

Ainda na região, temos o luxuoso JW Marriot e o Conrad.

Downtown

O centro de Miami vem sendo revitalizado e se tornou endereço de vários bons hoteis, principalment os de cadeias americanas. Temos ali o Miami Marriot Biscayne Bay, o Intercontinental, o Hilton Miami Downton, Hyatt Regency Miami e Holiday Inn Port of Miami Downtown

Coral Gables

Com preços mais convidativos que South Beach e com cara de bairro, pode ser uma boa opção. Sugerimos oSonesta, com linda vista para a marina e o tradicional Biltmore, um ícone em Miami.

Mais em conta, temos o Holiday inn Coral Gables e the Westin Colonnade Coral Gables.

Faça sua escolha e depois conte pra gente! Safe travels!

Não deixe de conferir nosso vídeo sobre Miami com mais dicas no Youtube. Aproveite e se inscreva no nosso canal!

Vídeo de Miami

Fotos: Renata Araujo

Setembro de 2014.


Conteúdo Relacionado

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

8 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

1 dia atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

2 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

3 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

4 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

5 dias atrás