Por Helena Mayrink

Quem acompanha o blog já ouviu falar da Pissani, marca de massas artesanais gourmet que desembarcou no Rio há um ano, quando fomos descobri-la. Recentemente, fomos convidados para o novo passo do empreendimento: a inauguração de um quiosque no Shopping da Gávea.

Pissani Gávea

Com uma linha toda sem conservantes, corantes ou aditivos químicos, a Pissani é o único espaço no Rio de Janeiro a comercializar massas premium, naturais e frescas. Inovadora, combina com o paladar exigente do carioca, misturando recheios, farinhas e formatos diversos.

Pissani Gávea

A abertura do espaço foi marcada, é claro, pela degustação de algumas das delícias disponíveis. Para tornar tudo mais agradável, uma mudança trazida foi a presença de mesinhas, possibilitando aos clientes maior conforto na hora de comer.

Pissani Gávea

Entre os sabores que provamos, alguns mais comuns, como de burrata com limão siciliano e o de brie com alcachofras. Mas nenhum parecia igual a nada antes experimentado, mostrando o diferencial da marca.

Pissani Gávea

Também comemos mais duas opções salgadas bem diferentes: sorrentini de queijo negro, cremoso e pronto para saciar qualquer um, e triângulo de café de galinha d’Angola, bem levinho. E ainda tinha o mini sofiotti de abacaxi com emmenthal, trazendo aquele toque doce às amostrinhas.

Pissani Gávea

Ah! E você ainda pode levar essas massas incríveis pra fazer em casa, já que o quiosque é o único ponto de vendas dos produtos, que ainda vem em embalagens de luxo, podendo até servir como presente.

Pissani Gávea

Embora tenhamos que nos despedir do antigo ponto do Shopping Leblon, a nova filial da Pissani não deixou a desejar: mesmo charme, comida maravilhosa, apenas em outro ponto da Zona Sul.

Fotos: Helena Mayrink e Renata Araújo

Leia também:

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.