Categorias: Brasil Gastronomia

Novas docerias no Rio

Publicado por
Duda Vetere

Por Duda Vétere

As pâtisseries e afins estão invadindo cada vez mais o cenário da gastronomia carioca. Quem gosta de doces, precisa ficar ligado nas Novas docerias no Rio!

Meloá

Em Copacabana, a pâtisserie é a primeira loja da Chef Silvia Garcia, que já estudou na Suíça e foi chef pâtissier de Felipe Bronze. Amante da comida típica brasileira, se destacam alguns itens do cardápio como o brigadeiro de milho e o pão de queijo com o queijo da Serra da Canastra.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Os ingredientes usados em alguns doces são de fabricação própria, como a pasta de nutella artesanal que é usada na torta de nutella. Os bolos Red Velvet e Bicho de Pé são os destaques da doceria. Além de um café no fim da tarde, ou um café da manhã, a Meloá também apresenta um menu executivo para o almoço, com opções leves e saudáveis.

 

Paneterie

A nova casa do chef Dudu Mesquita na Barra é um misto de padaria, bistrô e deli com inspiração francesa. A Paneterie serve café da manhã todos os dias, além de almoço e jantar. Entre as variadas opções, destaque para o Entrecot de France – 300g do corte de contra-filé, servida com molho holandês, batatas salteadas e arroz de alho.

Os pães são produzidos na casa, assim como os doces e tortas. O tartelete de morango, a torta sensação e o cannoli de doce de leite são algumas das delícias.

A Paneterie também conta com uma delicatessen, onde podem ser encontrado vinhos, cervejas, queijos e frios.

Brauni

O casal Priscila e Renato Lagden lançaram uma linha de brownies gourmet com sabores super diferentes. Com uma receita secreta, os sete sabores são: original, leblon (versão com chocolate branco), bourbon (feito com Jack Daniel’s), pimenta, café, flor de sal e mel.

Priscila e Renato fizeram carreira no ramo da moda, então todo o processo de criação da marca foi feito com muita bossa, inclusive a batizaram com um nome divertido. A Brauni é a primeira empresa a ter um Food Truck de sobremesas no Rio de Janeiro.

Com cinco formatos variados (de PP a GG), os empresários também lançaram o Café do Brauni. Não há combinação melhor do que doce e chocolate. Para encomendas e mais informações, é só acessar aqui o site.

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Março de 2015.

Leia mais:

Restaurantes abertos em 2014 no Rio

O chiquérrimo selo do Circuito Elegante

Mee – restaurante no Copacabana Palace

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

2 dias atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

5 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás