Nova classe executiva da KLM

Publicado por
Renata Araujo

Nova classe executiva da KLM

Fui convidada para experimentar a nova classe executiva da KLM,  do voo Rio-Amsterdã e minha viagem não podia ter sido melhor.

Leia também: voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

A equipe a bordo

De cara, o que mais chama a atenção no voo da nova classe executiva da KLM, é a amabilidade da equipe, sempre disposta a ajudar e com sorrisos no rosto o tempo todo. Nós, passageiros frequentes, sabemos que não é em toda cia aérea que isto acontece e faz toda a diferença para a gente se sentir bem.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A poltrona da KLM

Então vamos à descrição do voo da nova classe executiva da KLM. Claro que em uma classe executiva esperamos uma poltrona confortável. Mas a da Word Business Class é muito mais do que isto. Uma da maiores do mercado, com 2 metros de altura, ela foi criada pela premiada designer holandesa Hella Jongerius, com o conceito feel at home, ou seja, sinta-se em casa. E ela realmente te abraça! Além disso, a poltrona, feita com tapeçaria reciclada,  é full flat, ou seja, deita por completo e se transforma em uma cama de verdade, fazendo com que o passageiro consiga até virar de bruços. Bom, pelo menos eu consegui e dormi como um anjo!

Conheça o novo bar de vinhos do Galeão

A comida a bordo

Depois do assento, o segundo quesito que esperamos ser diferenciado na classe executiva é, claro, a comida. Para uma foodie, como eu, a KLM se superou e mostrou o cuidado que a cia tem com a gastronomia.

Nos voos partindo do Brasil, o menu é assinado por Rodrigo Oliveira, Chef do Mocotó, famoso restaurante de Guarulhos, em São Paulo. Escolha mais do que acertada, principalmente para que os estrangeiros possam ter a chance de conhecer uma culinária brasileira sofisticada e criativa.

A apresentação das refeições  no voo da nova classe executiva da KLM também é diferenciada, com louças, talheres e jogo americano do Marcel Wanders, de muito bom gosto e requintado. Depois de escolher a entrada e o prato principal, podemos optar por um prato de queijos antes da sobremesa. Aliás, a produção de queijo na Holanda vem dos tempos de Júlio César e é um dos principais alimentos na vida dos holandeses e na economia do país.

Para finalizar e acompanhar o café, chá ou digestivo, eis que somos surpreendidos com uma caixa de bombons de primeira linha, da tradicional marca Huize Van Wely, de 1922. Simplesmente, o mesmo fornecedor de chocolate da família real holandesa. Olha que glamour! Chocolates de comer rezando, aliás. Deu vontade de levar a caixa toda pra casa.

Já no voo de volta, o cardápio foi elaborado pelo chef Jonnie Boer, do estrelado De Librije, considerado um dos 30 melhores restaurantes do mundo e a uma hora e meia de Amsterdã. Sua mulher, Thereze, é responsável pelas sobremesas e escolheu uma musse de côco e framboesa, combinação perfeita!

Nunca imaginei experimentar uma comida de um restaurante com três estrelas Michelin em pleno avião, mas não é que a KLM me deu esta chance? Que alegria!

A carta de vinhos

A carta de vinhos veio à parte, com opções selecionadas a dedo, do velho e do novo mundo e ainda com um detalhe: se o passageiro quiser provar algum dos vinhos em casa, tem a chance de comprá-los no site, clicando aqui, mas infelizmente, por enquanto, só entregam na Europa.

Quem quiser optar por uma refeição mais leve, pode pedir uma massa, um sanduíche ou salada, durante a viagem.

No voo de volta, que é diurno, e portanto parece mais longo, são servidos lanches, como queijos, sorvete, croquetes, sanduíches e biscoitos em horários diversos.

Ou seja, não dá nem tempo de ficar com fome. Quando a gente menos espera, lá vem um comissário sorridente com uma nova bandeja de guloseimas.

Entretenimento a bordo

Já falamos do atendimento, do conforto e da comida. O que mais falta para um voo ser perfeito? Sem dúvida, uma boa oferta de entretenimento de bordo para passar o tempo. Mais um ponto para a KLM. Vários lançamentos – pude assistir ao documentário da Amy Winehouse que ainda não entrou em cartaz no Brasil, assim como outros filmes novos – estão entre as opções. Um alívio para uma cinéfila, que, às vezes já viu tudo o que está em cartaz no voo. Além da escolha variada, a  tela é incrível, enorme, parecia mesmo uma televisão de verdade, com 17 polegadas.

Para completar, um fone espetacular, à prova de barulho e bem confortável. Dá até vontade de dormir com ele para o ambiente ficar mais silencioso.

Ainda no quesito tecnologia, não poderiam faltar tomada e entrada USB para carregar o fatídico celular, equipamento primordial desta blogueira que vos escreve.

O aplicativo da KLM

E falando em telefone, o aplicativo da KLM funciona super bem e foi por ele que fiz meu check in em ambos os voos, com opção também no Apple Watch, que te mostra as principais informações sobre os voos. Super prático!

O presente holandês

No final do voo, os comissários chegam com um mimo para os passageiros. Casinhas típicas holandesas em branco e azul, as cores da KLM e recheadas com uma bebida típica, que lembra o gim. Existem vários modelos das casas e você pode escolher o seu. Elas representam casas de verdade e são catalogadas por número e muita gente as coleciona. No aplicativo, você pode saber qual é a sua, ler as informações sobre o modelo e conferir sua coleção. Ainda dá para encomendar a casinha que falta para que seja entregue durante o próximo vôo. Achei uma ideia genial! Uma lembrança simpática e que tem um significado histórico.

A nova cabine WBC começou a ser operada na rota Amsterdã Rio de Janeiro desde o dia 02 de agosto e está presente em todos os voos saindo do Rio. Atualmente, a KLM tem 12 voos semanais saindo do Rio de Janeiro e de São Paulo para Amsterdã.

O aeroporto de Amsterdã

A cidade de Amsterdã você já deve imaginar que é sensacional, uma das mais vibrantes do mundo. O aeroporto de Schipol não fica atrás. Moderno, limpo e organizado,  há um espaço reservado a voos KLM para a locais fora da região de Schengen localizado no Terminal de Partidas, o que torna a vida do passageiro bem mais fácil.

A sala vip da KLM

O lounge da cia holandesa é enorme e ideal para descansar ou trabalhar antes da viagem. Voar na World Business Class da KLM, que faz parte do Sky Team e tem ainda Air France, Delta e Gol como parceiras. Voar na nova classe executiva da KLM foi uma experiência inesquecível e superou todas as expectativas. Espero poder repetir em breve.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Outubro de 2015.

Leia mais:

Hotel Diplomatic em Estocolmo

10 motivos para ir à Bourgogne

Top 5 programas de Munique

Casa de Monet em Giverny

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

8 horas atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

2 dias atrás

16 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

3 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

3 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

6 dias atrás

Com assinatura do Hard Rock, Hotel Guitarra nos arredores de Miami entrega luxo e diversos programas

Com assinatura da Hard Rock, Hotel Guitarra perto de Miami entrega luxo e diversos programas.…

7 dias atrás