Por Renata Araújo

Ser convidada para jantar no Hotel Sofitel, com vista para a praia mais famosa do mundo, não chega a ser nenhum sacrifício. Quando o restaurante em questão é Le Pré Catelan, comandado por um dos chefs mais prestigiados da cidade, o francês radicado no Rio Roland Villard, percebemos que é mesmo um privilégio.

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

Além de ser considerado um dos melhores restaurantes de culinária francesa do Brasil (eleito o melhor francês do Rio pelas revistas Comer & Beber da Veja Rio e pela Época e o melhor francês do Brasil pela Gula), o charmoso espaço recebeu a cotação máxima de três estrelas pelo guia Frommer’s Brasil.

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

A grande novidade agora é que este virou um programa de certa forma acessível, já que o chef criou um menu especial completo que será servido sempre às terças, com o preço de R$125. Recomendo muito esse menu, o Mardi Catelan (Mardi significa terça-feira), para quem gosta de comer bem, trazendo toda semana opções diferentes. Fui experimentá-lo e a noite foi muito agradável e deliciosa.

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

Começando a noite, trouxinha de salmão defumado, que estava maravilhosa, e tartare de salmão fresco.

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

De prato principal, confit de sauté de boi ao vinho tinto e fatias de filé de boi assado, com croquete de batata e cogumelos. A carne estava no ponto, uma delícia!

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

A sobremesa, mil-folhas de morango com sorvete de maracujá, criada pelo chef pâtissier Ariel Lettieri, foi outra perfeição!

Le Pré Catelan, Hotel Sofitel

Com ótimo cardápio e ambiente elegante, simplesmente uma magnífica combinação para qualquer um que queira apreciar uma boa refeição. Sem dúvida uma excelente pedida!

Fevereiro de 2014

Fotos: Renata Araujo e divulgação

 

Leia também:

A arte doce da Confeitaria Colombo

Dicas de restaurantes em Paris

“Eccelenza” gastronômica, em Ipanema

Tivoli Mofarrej, luxo e conforto em São Paulo

The Gourmet Tea: muito mais que chá

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.