Albamar rio eu te amo

Por Duda Vétere

Dia 11 de setembro, estréia nos cinemas o filme “Rio, eu te amo“. E a partir do dia 5 até o dia 28, dez restaurantes cariocas colocarão no cardápio o Menu Rio, Eu Te Amo, que irá homenagear a cidade e o cinema. Confira algumas das novidades:

Bibi Sucos

A casa de sucos criou o “A Musa”, suco que leva figo, banana, gengibre e chá de hibisco, homenageando Fernando Meirelles.

Suco A Musa Rio eu te Amo

Complex Esquina 111

O chef Fabio Battistella criou um drinque inspirado no voo de asa-delta de Wagner Moura na história de José Padilha, “Inútil Paisagem”, composto por Gin Bombay Sapphire, suco limão siciliano, limão tahiti, laranja pera e água tônica.

Drink José Padilha Rio eu te amo

Pavelka Deli-43

Homenageando a personagem “Dona Fulana” de Fernanda Montenegro, o restaurante fez a versão do sanduíche de mortadela com queijo minas na chapa e mostarda feita na casa com mel.

Sanduiche mortadela rio eu te amo

Cafeína

O homenageado da vez é o Pão de Açúcar, que ganhou sua versão em um pão doce recheado com doce de leite e coberto com coco ralado.

Pão de Açucar rio eu te amo

 

Cais Gourmet

O chef Eduardo Castro preparou um pernil de cordeiro desossado, que chega à mesa com cuscuz marroquino e creme de iogurte fresco, em homenagem à diretora libanesa Nadine Labaki e sua história “O Milagre”.

O milagre rio eu te amo

Meza Bar

Foi criada uma versão caseira do drink “Bloody Mary” com direito a tomatinhos assados e redução de molho inglês, para a história do sul-coreano Sang-soo Im, “O Vampiro do Rio”.

Meza Bar Rio eu te amo

 Paris Bar

O mixólogo Alex Mesquita, em homenagem à história de Carlos Saldanha rodada no Theatro Municipal, criou o “Pas de Deux” que reúne Gin Bombay Sapphire, Vermute Carpano Punt e Mes, Licor Luxardo Maraschino e Bitter de Laranja, decorado com duas cerejas amarenas.

Paris Bar Rio eu te amo

 

Boteco D.O.C

O chef Gabriel de Carvalho criou um trio de mini hambúrgueres “tex-mex” com queijo cheddar, cebolas empanadas, guacamole e tomate picante para “Texas”, história do diretor mexicano Guillermo Arriaga.

Boteco Rio eu te amo

 

Restaurante Sá

Inspirado na história do italiano Paolo Sorrentino, “La Fortuna”, o restaurante criou uma posta de garoupa confitada, que acompanha vinagrete de caviar mujol, creme de espinafre e mil folhas de batata baroa.

Restaurante Sá Rio eu te amo

 

Albamar

O tradicional restaurante homenageia a história de John Turturro, rodada na Ilha de Paquetá, com um Forandale de Frutos do Mar, que reúne camarões VG, lulas, lagostines e postas cherne guarnecidos por cuscuz marroquino.

Albamar rio eu te amo

Fotos: Divulgação 

Para mais infos sobre o filme, acesse o site e bon apetit!

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.