Menu de outono do Rubaiyat Rio

Fui conferir o menu de outono do Rubaiyat Rio em um almoço muito agradável na varanda do restaurante. Varanda esta, que merece destaque, afinal tem uma vista linda do Jockey Club e do Cristo Redentor. O ambiente do Rubaiyat é todo de madeira, super sofisticado e charmoso, com grandes janelas de vidro que nos permitem ver a paisagem logo que entramos.

O chef Carlos Valenti preparou um cardápio especial com pratos mais quentes que combinam com a estação. Em uma aconchegante tarde de outono, com aquela brisa batendo, comecei o almoço com o couvert e pães da casa, deliciosos por sinal.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

De entrada, foram servidos o shitake, queijo manchego e pinholes sobre massa fina crocante, o tagliatelle de palmito com creme de trufa e parmesão (o queridinho da maioria) e o canellone de ossobuco e purê de mandioquinha, um dos meus favoritos.

Iniciando os pratos principais, o prego na brasa com ervilhas tortas e molho de vinho tinto açaí me surpreendeu. O molho deu o toque final ao peixe! Em seguida, foi servido o lombo de cordeiro com baunilha e batatas confitadas e o contrafilé com purê de batatas, figos e molho de vinho do Porto.

 

 

Para encerrar, sopa fria de morangos com sorvete de baunilha e cremoso de chocolate com gelatina de laranja, azeite e sal. A última é uma recriação de uma sobremesa de infância do chef, e a apresentação, sabor e texturas são impecáveis. Não havia jeito melhor de terminar um grande almoço. Quem tiver a oportunidade, não deixe de conferir o Menu de outono do Rubaiyat Rio!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Maio de 2015.

Leia mais:

Comedoria é o novo restaurante de Katia Barbosa no Leblon

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico

A nova carta da Academia da Cachaça

Massas artesanais Bendita

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

8 horas atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

1 dia atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

2 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

3 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

4 dias atrás

Hotel boutique em Petrópolis: Reggia Catarina

Reggia Catarina, um hotel boutique em Petrópolis. Muito bem localizado, no centro da Cidade Imperial,…

5 dias atrás