Menu de Inverno do Quadrucci

Fomos conferir o lançamento do Menu de Inverno do Quadrucci comandado pelo chef Ronaldo Canha. O restaurante fica em um pólo gastronômico no Leblon, a Rua Dias Ferreira, e tem uma varanda super charmosa que combina com o clima fresquinho do nosso inverno. Diga-se de passagem, é um dos nossos restaurantes mais agradáveis do Rio.

Começamos bem com o ovo mole empanado acompanhado de polenta, farofa de farinha d’água e caldo de porco, um dos meus preferidos da noite. A combinação da farofa com o caldo tinha um sabor marcante!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para os pratos principais, começamos com raviolone de vitelo com fonduta de grana padano, o meu outro favorito do jantar. Depois, o rosbife de magret e coxa confit de pato acompanhados de purê de cenoura, lentilhas e molho de café, cacau e mel.

Em seguida, a paleta de cordeiro assada com molho da própria carne com especiarias, acompanhado de spaetzle de espinafre e ervas. O spaetzle é uma massa tradicional alemã, com textura semelhante ao nhoque porém menor. Bem diferente!

Para finalizar, o brownie de chocolate 70% com suspiro de limão siciliano e sorvete de caramelo com flor de sal. Juro que eu queria levar um pote desse sorvete para casa. Divino! E para harmonizar, foi servida a Noi Cioccolato, uma cerveja artesanal de Niterói. Sim, ela tem um leve gostinho de cacau e é uma delícia. Então, minha dica é: quem for ao Quadrucci não pode sair de lá sem conhecer essa sobremesa e o menu de inverno e de quebra, ainda observar o divertido vai e vem da Dias Ferreira.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Julho de 2015.

Leia mais:

Sugestões de inverno nos restaurantes do Rio

Maison VG Bistrô e Suítes

Menu de inverno do Bar D’Hotel

Festival Gastronômico de Búzios 2015

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

9 Deliveries imperdíveis em São Paulo

Deliveries imperdíveis em São Paulo para você não deixar de pedir. Lista feita pela digital…

19 minutos atrás

Um tour de Londres pela família real

Um tour de Londres pela família real. Afinal, vale a pena conhecer um pouco da…

1 dia atrás

A aguardada estreia de “Meu Pai”, indicado a 6 Oscar

Na coluna desta semana Guilherme Scarpa fala sobre a estreia de "Meu Pai" que foi…

2 dias atrás

YMG revela: 8 opções de delivery de sorvetes no Rio

Delivery de sorvetes no Rio para os amantes dessa sobremesa tão refrescante e deliciosa. Vale…

3 dias atrás

Cachoeira da Macumba em Itaipava: como chegar

Cachoeira da Macumba, em Itaipava e portanto, vou te ensinar como chegar lá. Ela fica…

4 dias atrás

Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava

A Loja das cerâmicas Luiz Salvador em Itaipava é o lugar ideal para quem quer…

5 dias atrás