Menu de inverno do Bar D’Hotel

No início do mês fomos conferir o lançamento do menu de inverno do Bar D’hotel, a primeira elaboração da nova chef Lydia Gonzalez. O restaurante, que fica no Hotel Marina All Suites, no Leblon, tem um ambiente super aconchegante que nos faz sentir em casa. A decoração diferente, como o relógio que está sempre parado, e a iluminação avermelhada dão um charme a mais.

O jantar foi harmonizado com os drinques ousados do chef de bar Tai Barbin. Começamos com canapés como pão australiano com manteiga de pequi e torradas de croissant com creme de Araxá. O ”welcome drink” foi o Blueberry Dream, com vodka Absolut açaí, blueberry, agave e espumante.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para iniciar as entradas, as Vieiras Mar e Montanha – grelhadas com mousseline de ervilhas e bacon crocante. Uma combinação diferente que deu certo! Para harmonizar, o drinque Leblon com cachaça Leblon, Lemoncello, maracujá, limão siciliano e xarope de baunilha. Em seguida, a Minas Gerais – rillette de costela de porco com broas de milho, salada de folhas e ervas, bruschettas de queijos Araxá e Serra da Canastra, mel de laranjeira e goiabada cascão defumada. Uma entrada mineira que faz jus ao seu nome e estava muito saborosa.

Em seguida, meu prato favorito: a Salada de Santarém com Lagostins – salada morna de feijãozinho de Santarém (incrível) com lagostins ao perfume de Tucupi, harmonizando com o drinque Oriente, com Safron Gin, chilli, coentro, capim-limão e tônica. O próximo foi o Risoto de Beterraba com Casamento de Queijo Canastra e Chevre a L’huile – risoto de beterrabas com queijos Serra da Canastra e cabra fresco, brotos orgânicos e nibs de cacau.

O drinque para harmonizar foi o Cravo & Carambola com gin, licor de amora, xarope de cravo, suco de carambola e limão siciliano. O último prato principal foi a Costelinha na cerveja – costela de porco assada lentamente com molho de cerveja Helles, mousselini de baroa defumada e brotos orgânicos. Ótima pedida! Para harmonizar, o drinque Ginger & Beer com xarope de gengibre, geléia artesanal de casca de laranja, alecrim, Angustura Bitters aromática, suco de limão siciliano e cerveja belga estilo Larger.

Para finalizar, a Pavlova de frutas e flores – merengue, chantilly de rosas, frutas e flores da estação com calda de hibisco. E é claro que tem drinque para harmonizar com a sobremesa! O Zen é feito com gin, licor de laranja, Aperol, xarope de capim-limão, redução de camomila, suco de limão siciliano, geléia caseira de casca de laranja, flor de hibisco seco e clara de ovo.

O resultado do jantar foi super positivo! A harmonização dos drinques com os pratos, o que considero difícil, foi ótima, assim como a criação dos pratos com ingredientes bem brasileiros. Na saída, ainda levamos para casa potinhos com sabores usados pela chef, como o mel de aroeira. Uma graça. Muito obrigada ao Bar D’Hotel!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Junho de 2015.

Leia mais:

Cota 200, novo restaurante do Pão de Açúcar

Jantar harmonizado no Restô 

BBQ Shop – boutique de carnes na Zona Sul do Rio

Confeitaria Itajaí – tradição alemã no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

17 horas atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

17 horas atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

5 dias atrás