Categorias: Brasil Gastronomia

Maravilhas Gastronômicas do Rio na Academia da Cachaça


Até o fim de março, os produtos premiados no Maravilhas Gastronômicas do Rio estarão na Academia da Cachaça com um cardápio especial. Durante um evento semana passada em comemoração aos 451 anos do Rio de Janeiro, o restaurante reuniu sete vencedores do prêmio para expor e vender suas delícias, como o mel produzido no Apiário Amigos da Terra, em Nova Friburgo e as mini berinjelas com nozes produzidas no Vale das Videiras, em Petrópolis, pela Arte em Conservas.

É claro que o carro-chefe da casa não poderia faltar, e a escolhida para representar foi a Cachaça Coqueiro Ouro, de Paraty, envelhecida durante três anos em barris de carvalho e com teor alcoólico 44%. Com ela, a consultora Deise Novakoski preparou o drinque “Morangada na Coqueiro” com cachaça e geleia de morango, da Doçuras da Suely. Bem gostoso!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

E para petiscar, o chef Joca Mesquita criou o “7 maravilhas”, quatro tipos de entradinhas feitas tendo como base discos de canjiquinha de milho quebrado. Tem de mini berinjela confitada e recheada com nozes, a linguiça de lombinho de porco grelhada, da Defumados Friburgo com geleia artesanal de morango, da Doçuras da Suely, o queijo curado de leite de ovelha amanteigado, do Sítio Solidão em Miguel Pereira, com fio de mel, do Apiário Amigos da Terra e as vieiras grelhadas na manteiga de garrafa e raspas de limão galego, de Ilha Grande, Angra dos Reis. Confesso que a linguiça e a vieira conquistaram meu paladar!

Vale a pena ir até à Academia da Cachaça e conhecer os produtos que são feitos na nossa cidade!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

Roteiro de Petiscos no Rio

Festival de Açordas no Rancho Português

Manifesto BCA, novo bar do Leme

Novo menu de verão do Alloro

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Delivery no Rio a partir das novas medidas

Com o novo decreto do Rio, bares e restaurantes devem fechar as 17h. Por isso…

17 horas atrás

Locale Trattoria: novo restaurante italiano em SP

Fomos conhecer o novo restaurante italiano em SP, o Locale Trattoria. Comandado pelo chef Lucas…

2 dias atrás

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

Delivery em Ipanema: 10 dicas de bares e restaurantes

3 dias atrás

A treta de Woody Allen e Mia Farrow em série da HBO

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre a série Allen Vs.…

4 dias atrás

7 programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio

Listamos alguns programas para o Dia Internacional da Mulher no Rio. Assim, elas podem aproveitar…

5 dias atrás

Aerofobia: saiba como lidar com o medo de avião

Na coluna You Must Feel!, a psicóloga Daniela Faertes deu dicas para superar o medo…

6 dias atrás