Mandarin Oriental Bangkok – um dos melhores hotéis do mundo

Publicado por
Renata Araujo

Bangcoc é uma cidade única no mundo, cheia de contrastes mas acima de tudo encantadora e intrigante.

Minha passagem pela cidade foi marcada pela hospedagem no sensacional Mandarin Oriental Bankok, hotel histórico, que data de 1879, quando ainda se chamava The Oriental. Foi a partir da fusão dele com o o hotel de Hong Kong, há 50 anos, quando ainda era The Mandarin, que surgiu a rede asiátiaca de luxo Mandarin Oriental.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Com um lobby dos mais bonitos já vistos, o hotel é imponente e entende-se perfeitamente porque tem o título de um dos melhores da Ásia e do mundo, dado por publicações renomadas, como Travel & Leisure e Conde Nast Traveller.

À beira do rio Chao Phya, o hotel conta com nada menos que dez restaurantes/bares e quase 400 quartos. Destaque para o Riverside Terrace, onde é servido o farto café da manhã, ao ar livre, um dos restaurantes de hotéis mais agradáveis onde já estive, com um ótimo clima, serviço excelente e uma vista de cair o queixo. Difícil sair dali e programar o resto do dia.

Há também o finíssimo francês La Normandie, o autêntico cantonês The China House, com entrada independente do hotel, e o descontraído The Verandah, ideal para refeições leves durante o dia.

Do outro lado do Rio, fica o tailandês Sala Rim Naam, onde tivemos um ótimo jantar na primeira noite, acompanhado de um show de dança e música locais. Amei os figurinos das dançarinas!

Ali também fica o premiado spa, onde experimentei uma massagem inesquecível à maneira tailandesa, bem diferente do que estamos acostumados, já que você fica de roupa (fornecida por eles) e a terapeuta usa cotovelos e pés para te massagear e força no alogamento. Chega a ser dolorido às vezes, mas o resultado é fantástico!

O hotel conta com seu próprio barco para os hóspedes chegarem até a outra margem do rio, além de  fazerem pequenas travessias, como até o sky train, um trem suspenso super moderno, seguro e barato – o melhor meio de transporte na cidade.

Com vista estonteante de Bangcoc, os quartos são confortáveis com decoração tradicional.

Como faz calor quase durante todo o ano, é importante ressaltar a linda e agradável piscina do hotel, ideal para relaxar depois de um dia de turismo intenso na cidade.

O Mandarin Oriental Bangcoc está muito bem localizado, cercado de lojas de artigos de prata – que me enlouqueceram por sinal – e também walking distance de alguns dos restaurantes mais famosos da cidade, como o Siroco, dica imperdível, já que ele proporciona uma vista impactante da cidade do 60o andar. Mesmo quem tem medo de altura não deve perder esta oportunidade.

O hotel oferece ainda aulas de culinária tailandesa para os hóspedes, um business center super equipado e uma sala de ginástica para os mais animados em manter a forma.

Como em todo hotel da rede Mandarin Oriental, os concierges são muito bem informados e prestativos, sempre dando sugestões corretas de restaurantes, templos e passeios em geral. Uma dica obrigatória é alugar um barco para ficar à disposição que pode te levar aos principais templos da cidade – passeio imperdível e pitoresco. O hotel arranja tudo e inclusive combina com o barqueiro o itinerário, já que eles não falam inglês. Mas no final, pode acreditar, dá tudo certo.

Por um preço à parte, o MO BKK também arranja transfer hotel/aeroporto, algo que recomendo já que a chegada em uma cidade desconhecida pode ser sempre meio caótica. E Bangcoc é caótica por natureza.

Me encantei pela capital tailandesa, mas tenho que confessar que os dias no luxuoso Mandarin Oriental Bangkok contribuíram pra isso. Ficou a vontade de conhecer o resto deste país diverso e excitante.

Fotos e texto: Renata Araújo

Leia também:

Mandarin Oriental Hong Kong – o primeiro hotel do grupo

O luxuoso Mandarin Oriental Hong Kong

Almoço Mandarin Oriental no Rio

10 hotéis com vista urbana

Jantar em um dos melhores restaurantes da Ásia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás