Mandarin Oriental Bangkok – um dos melhores hotéis do mundo

Mosaico de Fotos sobre Bangcoc, Tailândia

Bangcoc é uma cidade única no mundo, cheia de contrastes mas acima de tudo encantadora e intrigante.

Mosaico de Fotos sobre Bangcoc, Tailândia

Minha passagem pela cidade foi marcada pela hospedagem no sensacional Mandarin Oriental Bankok, hotel histórico, que data de 1879, quando ainda se chamava The Oriental. Foi a partir da fusão dele com o o hotel de Hong Kong, há 50 anos, quando ainda era The Mandarin, que surgiu a rede asiátiaca de luxo Mandarin Oriental.

Fachada do Hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Com um lobby dos mais bonitos já vistos, o hotel é imponente e entende-se perfeitamente porque tem o título de um dos melhores da Ásia e do mundo, dado por publicações renomadas, como Travel & Leisure e Conde Nast Traveller.

Lobby do Hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Detalhes da decoração do hotel Mandarin Oriental

À beira do rio Chao Phya, o hotel conta com nada menos que dez restaurantes/bares e quase 400 quartos. Destaque para o Riverside Terrace, onde é servido o farto café da manhã, ao ar livre, um dos restaurantes de hotéis mais agradáveis onde já estive, com um ótimo clima, serviço excelente e uma vista de cair o queixo. Difícil sair dali e programar o resto do dia.

Vista para o rio Chao Phya do hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Há também o finíssimo francês La Normandie, o autêntico cantonês The China House, com entrada independente do hotel, e o descontraído The Verandah, ideal para refeições leves durante o dia.

Diversas opções de bares/restaurantes no hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Do outro lado do Rio, fica o tailandês Sala Rim Naam, onde tivemos um ótimo jantar na primeira noite, acompanhado de um show de dança e música locais. Amei os figurinos das dançarinas!

Restaurante Sala Rim oferece Show de dança em Bangkok

Ali também fica o premiado spa, onde experimentei uma massagem inesquecível à maneira tailandesa, bem diferente do que estamos acostumados, já que você fica de roupa (fornecida por eles) e a terapeuta usa cotovelos e pés para te massagear e força no alogamento. Chega a ser dolorido às vezes, mas o resultado é fantástico!

Massagem inesquecível no spa premiado do hotel Mandarin Oriental

O hotel conta com seu próprio barco para os hóspedes chegarem até a outra margem do rio, além de  fazerem pequenas travessias, como até o sky train, um trem suspenso super moderno, seguro e barato – o melhor meio de transporte na cidade.

Barco do Hotel Mandarin Oriental

Com vista estonteante de Bangcoc, os quartos são confortáveis com decoração tradicional.

Quarto do hotel Mandarin Oriental em Bangkok

Como faz calor quase durante todo o ano, é importante ressaltar a linda e agradável piscina do hotel, ideal para relaxar depois de um dia de turismo intenso na cidade.

Piscina do hotel Mandarin Oriental em Bangkok

O Mandarin Oriental Bangcoc está muito bem localizado, cercado de lojas de artigos de prata – que me enlouqueceram por sinal – e também walking distance de alguns dos restaurantes mais famosos da cidade, como o Siroco, dica imperdível, já que ele proporciona uma vista impactante da cidade do 60o andar. Mesmo quem tem medo de altura não deve perder esta oportunidade.

Restaurante Siroco fica próximo ao hotel Mandarin Oriental

O hotel oferece ainda aulas de culinária tailandesa para os hóspedes, um business center super equipado e uma sala de ginástica para os mais animados em manter a forma.

Aulas de culinária tailandesa para hóspedes

Como em todo hotel da rede Mandarin Oriental, os concierges são muito bem informados e prestativos, sempre dando sugestões corretas de restaurantes, templos e passeios em geral. Uma dica obrigatória é alugar um barco para ficar à disposição que pode te levar aos principais templos da cidade – passeio imperdível e pitoresco. O hotel arranja tudo e inclusive combina com o barqueiro o itinerário, já que eles não falam inglês. Mas no final, pode acreditar, dá tudo certo.

Passeio de barco é ótima dica

Mandarin Oriental Bangkok

Por um preço à parte, o MO BKK também arranja transfer hotel/aeroporto, algo que recomendo já que a chegada em uma cidade desconhecida pode ser sempre meio caótica. E Bangcoc é caótica por natureza.

Mosaico de fotos da cidad de Bangcoc

Me encantei pela capital tailandesa, mas tenho que confessar que os dias no luxuoso Mandarin Oriental Bangkok contribuíram pra isso. Ficou a vontade de conhecer o resto deste país diverso e excitante.

Fotos e texto: Renata Araújo

Leia também:

Mandarin Oriental Hong Kong – o primeiro hotel do grupo

O luxuoso Mandarin Oriental Hong Kong

Almoço Mandarin Oriental no Rio

10 hotéis com vista urbana

Jantar em um dos melhores restaurantes da Ásia

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!