capa paradis

Por Renata Araujo

A loja francesa de doces, especializada em macarons, a Paradis, acaba de abrir em SP.

Paradis São Paulo

A nova boutique, em plena badalação da Rua Hadock Lobo,  é discreta, porém muito elegante. Aberta há menos de dois meses, é uma perdição para os amantes de doces.

Paradis SP

São mais de 20 tipos diferentes de autênticos macarons, feitos à mão, de maneira artesanal, com técnicas genuinamente francesas e ingredientes de diversas nacionalidades. Cada um sai a R$4,60. Alguns sabores foram feitos especialmente para o mercado brasileiro, como brigadeiro e doce de leite.

Macarons da Paradis

E outros, exclusivos para a nova sede em SP, como o Harmonie(Cointreau com chocolate meio amargo), Belucci(Amarena – tipo de cereja silvestre – com Pistache), MonAmour (Framboesa com Rosa) e o “Chuau” (macaronfeito com o melhor chocolate do mundo, elaborado na Itália a partir da melhor seleção do cacau do tipo Criollovindo da Venezuela). Este, simplesmente me matou. Seria capaz de comer uma dezena deles.

Macarons Paradis

Mas nem só de macarons vive a Paradis, lá, também são vendidos chocolates, Mademoiselles (bombom de Marshmallow e Eclairs Gourmet: com uma fina casquinha de chocolate na cobertura.

Paradis SP

Quem comanda a cozinha da Paradis –  que já é um sucesso no Rio, com seis lojas – é o chef de cozinha Pierre Cornet-Vernet, que já trabalhou no restaurante sede da Maison Christian Dior, em Paris, e foi contratado por quatro amigos franceses, que tiveram a iniciativa de abrir a loja.

Paradis SP

O belo projeto de arquitetura tem assinatura de Chicô Gouveia, que soube levar o clima sofisticado, porém, aconchegante da confeitaria parisiense, ao elegante bairro dos Jardins. A Paradis consegue unir, com criatividade, a tradição da pâtissière francesa com o gostinho das típicas sobremesas brasileiras.

Paradis SP

Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Paradis – macarons no Rio de Janeiro

Supra di Mauro Maia – restaurante novo em SP

Restaurante Maní, em São Paulo

Sete lugares que merecem um check in em Sampa

Outubro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.