les jardins

Por Duda Vétere

Foi inaugurado há poucos meses o Les Jardins de Rio, hotel no Cosme Velho. O hotel boutique foi comprado e restaurado por um casal de franceses, que se interessaram pelo casarão. Ao lado da estação de trem do Corcovado, o hotel oferece hospitalidade aos turistas que preferem o silêncio e a natureza.

Les Jardins de Rio, hotel no Cosme Velho

Fomos convidados para um brunch de domingo no jardim do hotel, à beira da piscina, com direito a música ao vivo. No cardápio, uma bela mesa de frios com pães variados, antepasto de berinjela servido em delicadas colheres e quiches, como a de queijo com bacon. Para acompanhar, garçons serviam taças de espumante, além de cerveja, vinho, sucos, refrigerante e água. Opções para todos os gostos.

Brunch

les jardins de rio

O hotel, com decoração dos anos 70, tem apenas seis quartos. Sua estrutura irregular e suas paredes brancas dão todo um charme ao Les Jardins de Rio. A sala de estar principal é a que mais chama atenção, seja por seus 9m de altura, suas cadeiras coloridas, suas mesas em formato de quebra-cabeça ou o teto solar que nos permite ver o céu.

Sala Les Jardins

Os quartos são aconchegantes e coloridos, decorados com objetos de colecionadores, além da linda estante inspirada na Jukebox. Nem os banheiros escapam de uma decoração diferenciada: os espelhos têm luzes em volta, além de todos terem uma banheira. As varandas também estão presentes por todo o hotel.

Quartos Les Jardins

Outro ponto alto do Les Jardins é o terraço, espaço reservado para os hóspedes que queiram pegar sol ou tomar um drink. Com um formato irreverente, as espreguiçadeiras e cadeiras de madeira têm uma vista para a Baía de Guanabara e para o Cristo Redentor, que infelizmente se escondeu atrás das nuvens neste dia.

Seja estrangeiro ou brasileiro, o fato é que o Les Jardins de Rio é o lugar ideal para quem quer curtir a natureza no meio da cidade grande!

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Leia mais:

Sheraton Hotel Rio & Resort – um dos mais tradicionais do rio

Casa Turquesa: luxo e exclusividade se encontram em Paraty

Espaço 7zero6, no hotel Praia Ipanema

O novo restaurante do Copacabana Palace

Outubro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.