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L’Entrecôte de Paris chega ao Rio

Publicado por
Renata Araujo

Por Helena Mayrink

Finalmente chegou ao Rio de Janeiro o L’Entrecôte de Paris, conhecido pela fórmula de oferecer um único prato no cardápio. Localizado na expansão do CasaShopping, na Barra da Tijuca, o restaurante oferece a chance de saborear o tradicional entrecôte, o secreto molho francês e as batatas fritas caseiras crocantes.

A casa de 285 m² tem decoração semelhante aos clássicos bistrôs parisienses e é muito bem pensada, desde o piso hidráulico do salão aos quadros com fotos da cidade luz e os uniformes dos atendentes.

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No menu principal, além dos seis possíveis pontos da carne que podem ser escolhidos, pode-se apenas escolher entre 15 opções de sobremesa. Para começar, o couvert traz cesta de pães quentinhos, azeite, manteiga e a sugestão do dia, que varia entre patê de fígado ou azeitonas pretas, vegetais ou pasta de queijos. Acompanhando o “L’Entrecôte Classique”, batatas fritas crocantes feitas na casa, servidas à vontade.

Para quem não come carne, a casa sugere uma salada renovada a cada estação do ano, ou ainda uma tábua com quatro tipos de queijos selecionados pelo chef. Já as sobremesas chamam atenção pela variedade, com destaque para os doces preparados exclusivamente para a casa, entre eles, o “Mille Feulles Eiffel” – mil folhas de doce de leite –, e o profiteroles com sorvete de creme e calda de Nutella,  além de clássicos franceses, como crème brûlée, tarte tatin  e crème caramel.

Para beber, a casa dispõe de uma extensa carta de cervejas, com sugestões que passam por países como Bélgica, Alemanha, França, Holanda, Escócia, Espanha e, claro, o Brasil. A carta de vinhos ainda traz diversas opções de tintos, brancos, rosés e espumantes. Do bar, além de drinques clássicos, como Cosmopolitan, Mojito e Bloody Mary, além de outros elaborados à base de vodkas e champanhes, caso do Champanhe Paris, que leva limoncello, vodka, cranberry e champanhe, e do La Passion, com vodka, maracujá, hortelã, morango e suco de limão siciliano.

Fotos: divulgação

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Renata Araujo

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