L’Entrecôte de Paris, agora no Rio!

Publicado por
Renata Araujo

Por Renata Araújo

Le Relais de Venise – L’Entrecôte é um tradicional restaurante de Paris aberto no século VXII, servindo um único prato: contra filé com batatas fritas. Virou um sucesso desde então e até hoje é reproduzido, não só na França, mas em várias cidades do mundo, como Londres, NY e Lisboa. O segredo sempre foi a receita secreta do molho, que apesar de ter sido publicada na capa do jornal francês Le Monde há anos atrás, ninguém conseguiu copiar ao certo, já que as medidas nunca foram reveladas.

Amante de Paris que sou, frequento o original – e algumas das suas filiais mundo a fora, desde a adolescência – e constantemente  sonho com este prato perfeito!

Pois agora, o Rio ganha finalmente seu  L’Entrecôte, uma filial do restaurante de São Paulo e a sexta no país. A mesma salada de folhas temperada por um mix de iogurte e mostarda Dijon e salpicada de nozes, servida na França, está ali, e o contra filé fatiado regado com o delicioso molho, que é servido à vontade, além das crocantes batatas fritas, também. As únicas escolhas do cliente são: o ponto da carne, que podem chegar a seis – recomendo que não peçam bem passada – as bebida e as sobremesas.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

É claro que reproduzir o tão famoso molho, que leva 21 ingredientes e 36 horas para ficar pronto, é tarefa árdua, mas a filial do restaurante na nova expansão (inacabada) do Casa Shopping está fazendo bonito, tanto é, que há fila na porta todos os dias. O clima de bistrô é bem simpático, nos dando um gostinho da capital parisiense,  dos quadros e pôsteres pendurados, ao uniforme dos atendentes, passando pelos clássicos sofás vermelhos. Destaque para os simpáticos exemplares do herói Asterix na estante.  Só recomendo não sentar-se perto da janela, já que a vista de estacionamento e escada rolante do shopping pode comprometer um pouco a experiência, no todo, muito agradável.

A variedade de sobremesas é enorme: nada menos que quinze!  Provei duas deliciosas: mil folhas de doce de leite e profiteroles com sorvete de creme e calda de Nutella. Tem ainda clássicos franceses, como crème brûlée e tarte tatin.

Para beber, a casa oferece cervejas nacionais e importadas de diferentes países, como Bélgica, Alemanha e França, entre outros. A carta de vinhos traz diversas opções de tintos, brancos, rosés e espumantes que vão muito além dos franceses. Quem é fã de drinques, pode aproveitar o charmoso bar para degustar clássicos como Cosmopolitan, Mojito e Bloody Mary. De resto, é dar asas à imaginação e se transportar para Paris, em plena Barra da Tijuca.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

Leia também:

O que fazer em Hong Kong

Cervejaria St. Gallen: cervejas especiais e gastronomia em Teresópolis

Enoteca Saint Vinsant – alta gastronomia e vinhos orgânicos em SP

Callebaut abre sua primeira Chocolate Academy em SP! 

17 de abril:  O Dia do Malbec! Indicações de rótulos para comemorar como se deve 

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás