Rio de Janeiro

O novo Lasai no Rio de Janeiro

Publicado por
Duda Vetere

Tivemos o privilégio de experimentar, em primeira mão, o menu degustação servido no novo Lasai! Oito anos após abrir o seu premiado restaurante, que tem uma estrela Michelin, o talentoso chef Rafa Costa e Silva se reinventou. Com um currículo internacional e inspirador, Rafa oferece uma alta gastronomia irretocável, de altíssima qualidade, privilegiando os insumos brasileiros. Portanto, neste post você vai ler os detalhes dessa experiência gastronômica sofisticada e irretocável.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

O novo Lasai no Rio

Em novo endereço, agora no Largo dos Leões, no Humaitá, o restaurante tem ambiente intimista, cozinha aberta e balcão para apenas oito comensais. A ideia, segundo o chef, é justamente ficar mais próximos dos clientes. Assim, eles podem ter a chance de acompanhar o passo a passo cronometrado da afinadíssima equipe, que trabalha junta há muito tempo. Ou seja, praticamente um verdadeiro ballet.

Para Rafa, esta experiência personalizada só seria possível com este número reduzido de pessoas. Afinal, os insumos, frescos e exclusivos, vêm da própria horta do Lasai, além de pequenos produtores. Sendo assim, o chef pode explorar ainda mais o ingrediente, desenvolver mais detalhes, e o cliente vai acompanhar todo esse passo a passo. “Além disso, podemos conversar e explicar como tudo é preparado”, conta Rafa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O resultado pode ser comprovado em um menu com ênfase em legumes e verduras. Mas, sem deixar de lado as carnes e os frutos do mar.

Menu degustação

Ao todo foram 14 passos, que começaram com os snacks, passaram por quatro criativos pratos principais até chegarmos às duas sobremesas. Aliás, o menu é pensado e preparado de acordo com os ingredientes que o chef tem disponível no dia. Ou seja, para ressaltar ainda mais as técnicas modernas e insumos brasileiros.

Portanto, ao lado da mulher, Malena, que comanda o serviço, nos sentimos de fato na cozinha do casal. O projeto, arrojado mas ao mesmo tempo acolhedor e moderno, conta com equipamentos de última geração da marca Miele, líder em eletrodomésticos premium.

Com Rafa e Malena, casal querido e competente

A harmonização do almoço coube à Maira Freire, sommelier do restaurante desde 2017 e apresenta uma carta de vinhos, surpreendente e nada convencional, como deve ser para acompanhar a comida do chef Rafa.

Sobre o chef

Rafa Costa e Silva é formado em administração, e acabou se tornando cozinheiro pois tinha vontade de ter um bar/restaurante que pudesse receber os amigos. Cursou gastronomia, morou em Nova York e na Espanha, onde trabalhou no badalado Mugaritz. Seu trabalho no Lasai lhe rendeu inúmeros prêmios, como, por exemplo, eleito um dos melhores chefs do mundo pela “The Best Chef’s Award” e a estrela no Guia Michelin. Além disso, figurou entre os 50 melhores restaurantes do mundo na lista do The 50 Best Restaurants.

De fato, um restaurante que poderia estar em qualquer grande metrópole. Um presente para o nosso Rio de Janeiro! Vida longa ao novo Lasai!

Todas as reservas devem ser feitas diretamente no site do restaurante.

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril de 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

7 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

21 horas atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

3 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

6 dias atrás