img_3075

Por Renata Araújo

Uma das melhores coisas da chegada do verão na capital espanhola são Las Terrazas de Madrid. Ou seja, bares e restaurantes que ficam em coberturas, geralmente, ao ar livre. Como morei três anos em Madri, selecionei algumas das minhas prediletas!

Madri4

Em pleno bairro de Salamanca, o ABC Serrano é um charmoso centro comercial que fica na rua de mesmo nome,  considerada a mais bonita do mundo para se fazer compras. Em cima, uma bela terraza com ambiente agradável e boa comida.

onde comer em madri

Na mesma avenida, quem estiver disposto a uma badalação mais intensa, há a Serrano 41. Sempre lotada de jovens. O ambiente varia da tarde pra noite, virando uma boate.

Madrid luz

No bairro boêmio La Latina, El Viajero, de culinária argentina,  é um dos meus favoritos! Sempre cheio, faça frio ou calor. Mas no verão, o número de pessoas na calçada surpreende e a vista da terraza é um plus!

El viajero - Madrid

 

El viajero - Madrid

The Penthouse, na cobertura do hotel Midnight Rose é o máximo e a grande pedida deste verão! Sexta e sábado, fila interminável na porta. Com uma vista privilegiada da cidade, o hotel fica na Plaza de Santa Ana, uma das mais simpáticas da cidade, lotada de bares e restaurantes.

 

 

No topo do Hotel Urban, um dos mais sofisticados e estilosos de Madri, esta terraza tem uma vista incrível! Você pode também tomar um drinque no glass bar, que fica embaixo e/ou jantar no restaurante East 47: comida maravilhosa!! Programa pra ninguém botar defeito!

Então, agora que você já sabe o que são Las Terrazas de Madrid não deixe de conferi-la se for para lá no verão.

Fotos: Renata Araújo e reproduções da internet

Leia também:

Os melhores bares de tapas de Madri

Ritz, um hotel de luxo em Madri

Dicas de Madri
 
Segovia, cidade medieval nos arredores de Madri
 
Compras na Espanha: El Corte Inglés

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.