Categorias: Hotéis de Luxo

Kimberly – tradicional hotel em NY

Por Renata Araújo

Tradicional hotel em NY, o Kimberly ganha pontos por sua localização e seus quartos espaçosos. Na 50th St., coração de Midtown, ele fica na rua de uma das mais importantes lojas de departamentos de Nova Iorque, a Saks, do emblemático Radio City Music Hall walking distance da Broadway, de importantes pontos turísticos, como o Rockfeller Center, além de estar pertinho de vários centros comerciais, como a Quinta Avenida.

O hotel também está a poucas ruas do MOMA, Museu de Arte Moderna, do Carnegie Hall e do Lincoln Center  e do principal ponto de entretenimento do mundo: o Times Square. Isso quer dizer que na hora de ir para o teatro, você pode caminhar tranquilamente, em vez de ficar naquele estresse de pegar táxi na hora mais difícil de NY.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Aberto nos anos 80, o Kimberly, decorado em um estilo rococó europeu, é de uma época em que havia poucos hotéis boutique em NY, por isso, ele ficou nesta categoria, mesmo tendo quase 200 quartos – número alto para um hotel deste tipo, nos dias de hoje.

Seu grande trunfo é o tamanho dos quartos: muito espaçosos, com dois ambientes e uma cozinha equipada, com mini geladeira, máquina de lavar, micro ondas, etc, além de louça disponíveis nos armários. Todos os quartos foram renovados em 2012.

Outra vantagem para os hóspedes atléticos é a parceria com o New York Health & Racquet Club, ali pertinho, e que também dá direito a um passeio de barco de três horas pelo rio Hudson (durante o verão e parte do outono e primavera) por apenas U$25.

Os quartos em andares alto proporcionam uma vista de tirar o fôlego de Manhattan, além do seu famoso rooftop, também reformado recentemente e um must do hotel. Durante happy hour e à noite, ele vira uma festa com música alta e muitos jovens em busca de diversão. Além de drinques, são servidas boas comidinhas e ele fica aberto até meia-noite durante a semana e duas da manhã nos fins de semana. No inverno ele também abre, já que as janelas são retráteis e o chão pode ser aquecido.

Além do Upstairs, o hotel tem conta com outros dois restaurantes no andar do lobby, o Bistango – com simpáticas mesinhas na calçada, quando o tempo permite –  e o Ibis, além de oferecer room service por 24hs.

Kimberly pode não ser um hotel luxuoso mas é sem dúvida muito confortável e com uma localização primorosa na Big Apple.

Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

The Carlyle – luxo e tradição em NY

O que fazer em NY

Os melhores musicais da Broadway

O que fazer em Nova Iorque no verão

Outubro de 2014.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

A Casa do Porco é o 4° melhor restaurante da América Latina

A Casa do Porco foi considerada pelo ranking do Latin America’s 50 Best Restaurants como…

8 horas atrás

O sucesso de “Undoing”, nova série com Nicole Kidman

O sucesso de "The Undoing", nova série com Nicole Kidman, é o tema da coluna…

23 horas atrás

50 passeios para fazer no Rio – um Guia por Renata Araújo

resolvi escrever o guia 50 passeios para fazer no Rio. Nele, divido o conteúdo entre…

2 dias atrás

Bondinho Pão de Açúcar com desconto

Fomos fazer um passeio no Bondinho Pão de Açúcar. O lugar é lindo e tem…

3 dias atrás

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

5 dias atrás