Kaá: o oásis gastronômico paulista

Publicado por
Renata Araujo

A sensação quando entramos no restaurante Kaá, em São Paulo, é de um lugar perfeito: bonito, espaçoso, com bela decoração, cardápio variado e pratos gostosos. Ou seja: a cara da cidade!

Kaá

Com um misto de clientela business e lazer, o restaurante do grupo Egeu, que conta com 6 marcas e 11 casas (Mozza, Italy, Girarrosto, etc),  foi aberto em 2008 e é um sucesso! Para começar, o restaurante tem uma cara de dia e outra de noite, não apenas pela troca de frequentadores, mas também pelo projeto arquitetônico.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O nome, que vem do tupi “folha, erva, mato”, combina com o jardim vertical do local e as sete mil plantas de espécies típicas da Mata Atlântica que cobrem totalmente uma de suas paredes. Além disso, há um teto retrátil e, no andar de cima, um charmoso lounge envidraçado, com vista para todo o ambiente e, ao mesmo tempo, privacidade para eventos exclusivos.

Contando ainda com um belo bar (algo, infelizmente, atípico dos restaurantes brasileiros), o projeto do arquiteto Arthur Casas já foi premiado pelo Instituto Americano de Arquitetos em 2009 e eleito, em 2010, como melhor restaurante novo do mundo, segundo a revista Wallpaper, de Londres.

A gastronomia de lá é inspirada na cozinha franco-italiana combinada a ingredientes brasileiros, oferecendo almoço com cardápio executivo e jantar.

Preferi ir à noite, que começou com um duo de salmao gravlax defumado, terrine com creme de limão siciliano e salada de ervas e um chevre gratinado em crosta de pistache com maçãs, mel e brotos de bambu. Tudo levinho e na medida certa!

Em seguida, pedi um risoto de porcini fresco, com fonduta de queijo de cabra e rúcula, que adorei!

Já minhas amigas pediram: tagliatelle com aspargos, camarões e porcini salteados, tagliatelle negro ao ragu de frutos do mar e azeitonas e porqueta de leitãozinho assado ao próprio molho com risoto de limão siciliano.

Os pratos estavam com uma bela apresentação e todas saíram satisfeitas. Mas, para encerrar, dividimos um mil folhas de doce de leite com creme de baunilha, delicioso!

Um jantar no Kaá não tem erro: você come bem, se diverte e é bem tratado. O que mais podemos querer?

Fotos: Renata Araujo

 

Leia também:

The Tea Gourmet: muito mais que chá

Miya: um templo japonês de gastronomia

Entretapas e Mamma Jamma juntos

O tradicional japonês Nik Sushi

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás