A sensação quando entramos no restaurante Kaá, em São Paulo, é de um lugar perfeito: bonito, espaçoso, com bela decoração, cardápio variado e pratos gostosos. Ou seja: a cara da cidade!

Kaá

Com um misto de clientela business e lazer, o restaurante do grupo Egeu, que conta com 6 marcas e 11 casas (Mozza, Italy, Girarrosto, etc),  foi aberto em 2008 e é um sucesso! Para começar, o restaurante tem uma cara de dia e outra de noite, não apenas pela troca de frequentadores, mas também pelo projeto arquitetônico.

Kaa

O nome, que vem do tupi “folha, erva, mato”, combina com o jardim vertical do local e as sete mil plantas de espécies típicas da Mata Atlântica que cobrem totalmente uma de suas paredes. Além disso, há um teto retrátil e, no andar de cima, um charmoso lounge envidraçado, com vista para todo o ambiente e, ao mesmo tempo, privacidade para eventos exclusivos.

Kaá

Contando ainda com um belo bar (algo, infelizmente, atípico dos restaurantes brasileiros), o projeto do arquiteto Arthur Casas já foi premiado pelo Instituto Americano de Arquitetos em 2009 e eleito, em 2010, como melhor restaurante novo do mundo, segundo a revista Wallpaper, de Londres.

Kaá

A gastronomia de lá é inspirada na cozinha franco-italiana combinada a ingredientes brasileiros, oferecendo almoço com cardápio executivo e jantar.

Kaá

Preferi ir à noite, que começou com um duo de salmao gravlax defumado, terrine com creme de limão siciliano e salada de ervas e um chevre gratinado em crosta de pistache com maçãs, mel e brotos de bambu. Tudo levinho e na medida certa!

Kaá

Em seguida, pedi um risoto de porcini fresco, com fonduta de queijo de cabra e rúcula, que adorei!

Kaá

Já minhas amigas pediram: tagliatelle com aspargos, camarões e porcini salteados, tagliatelle negro ao ragu de frutos do mar e azeitonas e porqueta de leitãozinho assado ao próprio molho com risoto de limão siciliano.

Kaá

Os pratos estavam com uma bela apresentação e todas saíram satisfeitas. Mas, para encerrar, dividimos um mil folhas de doce de leite com creme de baunilha, delicioso!

Kaá

Um jantar no Kaá não tem erro: você come bem, se diverte e é bem tratado. O que mais podemos querer?

Fotos: Renata Araujo

 

Leia também:

The Tea Gourmet: muito mais que chá

Miya: um templo japonês de gastronomia

Entretapas e Mamma Jamma juntos

O tradicional japonês Nik Sushi

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.