Juliana, hotel boutique cinco estrelas em Paris

Publicado por
Renata Araujo

O Juliana é mais do que um hotel boutique cinco estrelas em Paris. Membro do Chateaux & Hotel Collection, selo de hotéis e restaurantes de luxo na França, com muita personalidade e uma atmosfera toda especial, é um hotel de luxo que nos deixa com vontade de passar o dia todo dentro dele. Vamos conhecê-lo?

+ CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

Hotel boutique cinco estrelas em Paris

Localização

Em uma área residencial, em plena Rive Gauche, 7eme arrondissement, o  hotel Juliana é daqueles que a gente certamente gosta assim que entra. Com 40 quartos, o hotel boutique cinco estrelas em Paris fica pertinho de ótimo museus, como, por exemplo, o Quai Branly, D’Orsay e Grand Palais, sem contar a proximidade com a grande dama, a Torre Eiffel. Se ainda não se localizou, mais uma dica: dá pra ir a pé até o Boulevard Saint Germain, porta de entrada de um dos bairros mais charmosos de Paris.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

Além desta localização mais do que estratégica, o hotel boutique cinco estrelas em Paris, é um charme e consegue misturar o novo com o antigo, já que foi construído em um prédio histórico, mas tem decoração moderna e de extremo bom gosto.

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros 

A decoração

Logo na entrada, somos surpreendidos por um lustre bem inovador, que chama a atenção por cima das escadas pretas, com delicados desenhos nas laterais. Logo adiante, belos arranjos florais em cima de uma mesa de muita personalidade e que certamente combina plenamente com o resto do mobiliário.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

O lobby tem um quê de casa de amigo estiloso, muito aconchegante, com um bar à direita da recepção. Sofás convidativos e uma lareira (fake)  dão o clima romântico e acolhedor ao ambiente. Destaque para o charmoso piso preto, uma continuação da escada.

O ambiente certamente sofisticado

Galeria de Arte

De bônus, obras de arte espalhadas por toda a propriedade. A coleção é tão variada, que por momentos, nos dá a impressão de estarmos em uma sofisticada galeria. Quadros, espelhos, esculturas, móveis, todas as peças fazem com que o Juliana seja um  hotel boutique cinco estrelas em Paris, bem particular e de forte caráter.

Os quartos

Os quartos tem ótimo tamanho – principalmente para Paris, onde o metro quadrado é caríssimo. A decoração, igualmente contemporânea, com móveis de design – novamente – e com alma, sem ser aquela coisa fria que encontramos em muitos hotéis de luxo por aí. O ambiente varia de quarto para quarto, mas sempre com toques de  barroco, geométrico e Art Déco. Portanto, há no ar aquele gostinho de estar na casa de alguém (alguém de muito bom gosto, diga-se de passagem).

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 5o euros

A cama era super confortável, ótima mesa de trabalho, com belas luminárias e uma santa cafeteira. Sempre comemoro cada vez que encontro uma em um quarto de hotel.

No banheiro, igualmente espaçoso, banheira e chuveiro, e de quebra, alegres azulejos coloridos.  Várias toalhas, roupão e amenities, não só da elegante marca italiana Bulgari, como de um tamanho decente! Ôba! Mais comemoração!

Minha experiência

Fui muito feliz nos dias que passei no hotel boutique Juliana. Portanto, só de pensar, dá vontade de voltar agora para Paris e não só aproveitar a cidade, como apreciar a decoração única do hotel de luxo. Suas imponentes obras de arte não me saem da memória. Certamente é pela sensação de aconchego, justamente em um hotel boutique cinco estrelas em Paris que não tem cara de hotel.

Agradeço à Ana Junqueira, a @magariblu blog e agência de viagens, que coordenou tudo para que eu ficasse no Hotel Juliana e ao @francaentreamigos que faz serviço de transfer e passeios por Paris e arredores e me buscou no aeroporto.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Maio de 2016

Leia mais:

Ensaio fotográfico em Paris

Barrière Le Fouquet’s: um dos hoteis mais luxuosos de Paris

Programas diferentes em Paris

5 hoteis de luxo em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

16 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

2 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás