Jantar no Oro

Publicado por
Duda Vetere

Por Renata Araujo

Jantar no Oro, é muito mais do que fazer uma refeição, é uma experiência. O premiado chef Felipe Bronze não cansa de ser renovar e desta vez sofisticou o cardápio de uma tal forma que dá vontade de dar uma passada lá toda a semana.

E o que chama mais a atenção, é a sensação de comer quase dez pratos e não sair empanturrado. O ritmo do jantar no Oro é perfeito e o tamanho das porções é na medida: conseguimos entender o prato por completo e saímos até muitas vezes com vontade de comê-lo de novo. Isso sem contar a belíssima apresentação, um show à parte, e com louças super elegantes e exclusivas, vindas diretamente da Espanha.
Nosso jantar no Oro começou da maneira mais exótica possível com sorvete de ostra em cone de alga, com um toque de formiga saúva e crocante por cima. Depois, vieram novos snacks bem delicados: “sushi” de atum, onde o peixe, marinado com toque de yuzukoscho — tempero japonês à base de pimenta e do limão oriental yuzu —  servido sobre um biscoito super crocante de arroz e com compressa de melancia. Gostei bastante.
Também vieraram: espuma de castanhas do Pará cruas servida com picles de maxixe — semelhante ao ajoblanco andaluz, à base de amêndoas e alho; e a lula com pimenta baniwa, produzida por uma tribo indígena do Norte do país servida com “peixinho da horta” – uma verdura “secreta” servida em forma de tempura, com sabor semelhante ao de um peixe recém pescado e frito. Mas meu preferido foi o “porquinho” à pururuca, um torresmo feito a partir de pó de barriga de porco e espessante de fécula de batata.
Adorei o bife a cavalo, comido de uma concharada só, e o “ovo estrelado”, com gema cozida a 75º e servida com espuma de batata. A aparência do prato lembra propositadamente a um ovo frito, mas é uma brincadeira que revela uma surpresa, a começar pela couve refogada no alho, com mini croutons escondida sob a gema. Entre os peixes, black cod, peixe do Alasca, parecido com o bacalhau – mas com um sabor bem especial – marinado no missô, cachaça e rapadura, servido com espesso caldo tostado de galinha e acompanhado de pupunha fermentada na mesma marinada.
Para encerrar a orgia gastronômica no Oro,  uma variedade incrível de sobremesas, servidas em um belo prato redondo, como convém e batizada de “Brasilidades”. Mesmo quem não é muito de doce, vai acabar encontrando um preferido ali, entre cheesecake de queijo minas do Vale das Palmeiras, goiabada artesanal e chips de goiaba; mousse de doce de leite com biscoito goiano, feito na casa, com queijo Serra da Canastra; brownie e mousse de chocolate com frutas vermelhas e semente de cacau; twix de fubá com chocolate e doce de leite com flor de sal; torta de limão com tapioca caramelizada e chips de limão; pipoca doce com toque de cumaru e, como não poderia faltar, minha preferida: os brigadeiros Oro.
Destaque também para os fofos e deliciosos mini churros com caramelo e flor de sal. Eles foram incorporados agora devido ao sucesso absoluto, plenamente compreensível.
O jantar no Oro foi devidamente harmonizado, começando com uma leve cava espanhola, passando por rótulos da Itália e outros do novo mundo: Argentina,Chile e Nova Zelândia. O Oro ainda conta com um ambiente elegante e aconchegante, trilha sonora de muito bom gosto.
Uma noite em que a gastronomia é a protagonista e se for acompanhada de boa conversa, fica ainda mais prazeirosa. O serviço atento da equipe e as legendas necessárias a cada prato sempre ajudam. Sem contar com a visita do mestre Felipe à mesa, de tempos em tempos, contando detalhes de sua criação e ávido por saber nossa reação. O restaurante Oro é daqueles que vale muito a ida para uma data especial ou simplesmente para um daqueles dias em que queremos nos presentear.
Para reservas, acesso o site do restaurante.
Fotos: Renata Araujo
Leia mais:
Setembro de 2014.

 

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

23 minutos atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

10 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás