Jantar Master Series no MEE

Quando chega o grande dia do Jantar Master Series no MEE, restaurante pan-asiático situado bem na piscina do Copacabana Palace e recém premiado com uma estrela Michelin, fico pensando como como o hotel fica em ritmo de celebração gastronômica. Desta vez, o Master Series foi com o Ken Hom, chef consultor do restaurante desde a sua inauguração, em 2014, e também responsável pelo menu da casa.

No menu, Ken Hom se inspirou nas suas experiências de misturas nos sabores orientais e ocidentais, como atualmente vive entre a França e Tailândia, onde comanda o restaurante Maison Chin Bangkok. Hom serviu finas fatias de salmão com ovas e massa crocante ao molho cítrico, wonton crocante recheado com camarão e especiarias tailandesas, lulas salteadas com alho, pimenta ao estilo Hong Kong, porco cozido duas vezes ao estilo Sichuan e para fechar, um doce com o frescor do Rio e o toque oriental: pudim de amêndoas com frutas secas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para quem não sabe, Ken é vencedor de diversos prêmios culinários e até teve seu próprio programa no canal BBC, além disso, mais de 35 livros publicados em diversas línguas. O menu Master Series foi harmonizado lindamente pela Rejane Kawano, a sommelier de saquê da casa, que nos ofereceu drinques especiais e chás gelados. Tim Tim!

As novidades do Mee não ficam por aí, quem for ao restaurante a partir de hoje, vai conhecer o novo chef Kazuo Harada, que assume a cozinha com sua experiência de mais 15 anos. A gastronomia pan-asiática continua sendo o objetivo do Mee, com opções de pratos da cozinha tailandesa, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa.Em breve, o novo chef prometeu um novo menu que será desenvolvido em conjunto com o mestre Ken Hom. Vamos aguardar!

Por Helen Pomposelli

Fotos: Helen Pomposelli e Renata Araujo

Maio de 2015.

Leia mais:

Menu de outono do Rubaiyat Rio

Quadrifoglio, um clássico no Jardim Botânico

Benkei – culinária oriental em Ipanema

Yalla, restaurante árabe no Leblon

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

23 horas atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

2 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

3 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

4 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

5 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

6 dias atrás