IPW, a maior feira de turismo dos EUA

O You Must Go foi convidado para participar da IPW, a maior feira de turismo dos EUA, que aconteceu em New Orleans, Louisiana, no Ernest N. Morial Convention Center.
Foi uma honra ter participado do evento, que contou com alguns jornalistas brasileiros e um número pequeno de blogs nacionais. Este é o 48º ano da IPW, que reúne profissionais do turismo e jornalistas do mundo inteiro, para conhecer destinos, hotéis e atrações americanas.
E foi a segunda vez que o YMG participou. Ano passado estivemos também em Orlando, representando o Brasil e foi super produtivo! Você pode ler dicas de Orlando clicando aqui. Com seis mil participantes de mais de 70 países, sendo 500 jornalistas americanos e estrangeiros e 1.300 operadores, o objetivo da IPW é divulgar o turismo nos EUA. Com um número impressionante de 1.350 espaços comerciais, os organizadores da IPW fizeram uma previsão de movimentar U$4.7 bilhões em termos reservas de viagens nos EUA nos próximos três anos.

Além da representação massiva de participantes da Inglaterra, Canada, Mexico, Alemanha e França, este ano a IPW viu um crescimento relevante da delegação da China, Taiwan, Korea, Chile e Colômbia. “IPW é um evento maravilhoso e único, que reúne o mundo dentro dos EUA em um só lugar”, disse o CEO da feira, e presidente da U.S. Travel  Roger Dow. “Estamos dedicados a receber cada vez mais visitantes internacionais e sempre encorajar a vinda de turistas ao nosso país; uma maneira de nos manter abertos e conectados com o resto do mundo.”
Durante o evento, cada destino faz o possível para chamar mais atenção. Até o Papa Francisco não escapou e estava lá no estande do Museu Madame Tussauds.
A California era um dos estados com mais participantes e de onde a gente fica até na dúvida de onde ir, de tanto lugar lindo que tem. De Los Angeles e seus arredores, como Santa Bárbara e seus vinhedos, e a grande San Francisco, com Oakland, Sonoma, Berkley, Napa Valley...  Você pode ler sobre minha viagem pela Califórnia aqui. E saber sobre o que fazer em Los Angeles aqui. E para dicas de hoteis na California, é só clicar aqui.
Na coletiva de LA, foi anunciado a nova rede de metrô, que vai facilitar bastante a vida de moradores e visitantes. Aliás, é na Califórnia que vai acontecer a IPW 2019, que já está sendo programada, por incrível que pareça. Teve até um pocket show do californiano Aloe Blacc para promover a feira daqui a três anos.
Las Vegas, uma das cidades que mais atrai turistas nos EUA, também marcou presença no evento, com suas luzes características. Outro destino que visito todos os anos e onde você encontra muita dicas aqui.
A Florida também estava bastante concorrida, com estandes bem produzidos de OrlandoMiamiParadise Coast e as Floridas Keys. Só destinos de visual incrível, como você ver neste post sobre Naples e Marco Island e neste sobre Key West.
Claro que NY tinha que estar presente com vários representantes, disputando com Orlando e Miami como uma das cidades mais visitadas por estrangeiros. Passei no estande da Broadway para ver as novidades, já que sou aficcionada por teatro. Já leu nosso post sobre os vencedores do Tony Awards e sobre os melhores musicais da Broadway?
Chicago, outra cidade super interessante, estava lá na tentativa de atrair mais visitantes. Estive uma vez e me encantei como você pode ler aqui.
As principais marcas de hotéis também participaram da IPW, como Starwood, que reúne os hotéis Sheraton e Marriott, Kimpton, e shoppings, como o Aventura Mall, em Miami que você pode ler aqui – e a rede Simon, uma das maiores dos EUAAproveite para saber sobre nossas dicas de compras em Miami.
Nos dias que antecedem o evento, são organizados tours para que os jornalistas possam conhecer a cidade anfitriã e depois promover entre seu público.  Fiz um passeio de barco pelo Rio Mississipi, algo bem típico em New Orleans, com direito a almoço e banda de jazz tocando ao vivo.
Foi bem interessante ver a cidade –  com seu charme e arquitetura particulares – reconstruída depois do furacão Katrina  em 2005. Leia mais sobre New Orleans neste post.
No segundo dia, fiz o tour dos coquetéis e conheci cinco dos bares mais badalados da cidade. New Orleans tem uma vida noturna bem agitada. Além da intensa relação com música, a cidade é conhecida por seus bares, onde foram criados drinques famosos, como o Gin Fizz e o Sazerac. Em breve, vou contar com detalhes aqui no blog as minhas dicas de New Orleans.
Em cada dia da IPW, houve uma programação noturna. Festas super produzidas, com direito a um gostinho do Carnaval de New Orleans e à musica típica da Louisiana.
Destinos como o Texas, Kissimee, DC e San Francisco também organizaram suas festas e jantares, sempre animados. Afinal, a ideia é que as cidades e os estados se mostrem os mais receptivos possíveis para atrair cada vez mais visitantes. E olha que dá certo.
Ano que vem, a IPW vai ser em Washignton DC, cidade belíssima, cheia de museus interessantes e lindos monumentos. Não vejo a hora de voltar pra lá e participar da próxima feira.
Texto e Fotos Por Renata Araujo
Junho de 2016
Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

14 horas atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

2 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

3 dias atrás

Os motivos do sucesso de “Bridgerton”

Na coluna You Must See desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre o sucesso de "Bridgerton",…

4 dias atrás

Cariocas ilustres elegem seus lugares preferidos no Rio

Dia de São Sebastião, padroeiro da Cidade Maravilhosa. Perguntamos, então, a ilustres cariocas quais eram…

5 dias atrás

Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para jantar

Nesta quarta, 20 de janeiro, o Fairmont Rio recebe o chef Franco Noriega para um…

6 dias atrás