capa pj

Por Monica Barros

A novidade da semana no Rio foi a inauguração do P.J. Clarke’s no clima de NY. O famoso restaurante nova iorquino abriu as portas com uma grande promessa: a de trazer a atmosfera de Nova Iorque para o Rio. Nada mais clássico na gastronomia americana do que um bom hambúrguer com fritas, e o do P.J. já virou uma instituição na América.

Inauguração do P.J. Clarke´s no clima de NY

Com mais de 100 anos de tradição, além das diversas filiais no Estados Unidos e em São Paulo, agora os cariocas poderão degustar no Leblon o cheeseburguer considerado pelo lendário Nat King Cole “o Cadillac dos hambúrgueres” !

mtg pj clarkes2

E não é para menos. A carne é tenra e suculenta como poucas vezes encontramos nesse tipo de sanduíche, chegando à mesa no ponto certo. E a batata frita que o acompanha é extremamente crocante e saborosa. Não dá pra resistir!

mtg pj clarkes3

Além da especialidade da casa, no Rio, os clientes podem contar também com o oyster bar para provar ostras, e diversos outros pratos que vão bem além dos sanduíches. Provamos também deliciosos petiscos, como croquetes de carne, nachos com guacamole e bolinho de arroz com um tempero especial. O bar da casa é bastante completo e estará sempre à disposição para oferecer novos drinques.

mtg pj clarkes4

mtg pj clarkes5

    Para mostrar que estão levando a sério a missão de trazer um pouco de Nova Iorque para a cidade, a festa de inauguração teve a participação de um conjunto de músicos que tocou jazz a noite inteira. Deu pra sentir a alma nova iorquina no ambiente. Parecia que a qualquer momento Woody Allen iria entrar no salão!

PJ Clarke's

O P.J. Clarke´s foi inaugurado numa casa de dois andares com decoração típica dos endereços americanos, onde pôsteres fazendo referência a cervejas estão por toda parte.  Então a nova pedida para um autêntico hambúrguer clássico americano, uma degustação de ostras frescas ou pratos variados, é a nova filial na zona sul carioca que se transforma agora em point para matar as saudades da Big Apple! Foi, sem dúvida, uma inauguração no clima de NY.

mtg pj clarkes6

Fotos: Monica Barros

Leia também:

Lorenzo Bistrô, a cara do Jardim Botânico

Kotobuki – um japonês muito além do sushi

Tragga, um restaurante argentino no Rio

Paradis, os melhores macarons franceses

Agosto de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.