Hotel Villa Marie Saint Tropez

O Villa Marie Saint Tropez é um hotel boutique cinco estrelas em Ramatuelle, região de Saint Tropez. A dez minutos de carro da praia, ele fica em uma área verde deslumbrante e exclusiva, com vista para o mar Mediterrâneo. Em uma vila estilo italiana, o hotel faz a gente se sentir no campo, mas quando olhamos para frente nos deparamos com o mar mais azul que já vimos, da baía de Pampelonne, conhecida por quem passa o verão no balneário mais glamuroso da França.

O Villa Marie oferece todo o conforto aos hóspedes, inclusive transporte para a praia e/ou o centro de Saint Tropez várias vezes por dia. Como estávamos de carro, não usamos o transfer, mas a localização dele era de fato boa, já que está em um lugar super calmo e verde, mas bem pertinho do mar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Fomos na praia Salins,(a 10/15 minutos do hotel) que recomendo muito, e almoçamos no restaurante de mesmo nome, simples e divino!

O centro de Saint Tropez que também vale uma visita, fica à mesma distância e é bem fácil de chegar.

Não podia deixar de conhecer o famoso Club 55, frequentado por Brigitte Bardot, na praia de Pamppelone.

Voltando ao hotel, a piscina é uma história à parte, com um paisagismo incrível em volta, em contraste perfeito com as cadeiras alaranjadas, de onde não dá vontade de sair. Para completar, pedras que encostam na água dão um ar ainda mais dramático ao visual. De tão grande e tão bem desenhada, era difícil escolher o melhor ângulo para a foto.

Me encantei pelo meu quarto já de cara, super aconchegante, com jeito de casa da gente, e com banheiro que se mistura ao quarto, o que achei particularmente charmoso (era muito comum na França antigamente). Em tons lilás com branco, a decoração dialoga muito bem o casarão histórico onde o hotel foi construído.

Mas o must mesmo era a varanda, voltada para o verde, com uma mesinha e duas cadeiras, e de onde tirei uma das fotos mais bonitas da viagem, em que as curtidas no Instagram não me deixam mentir (me segue lá, é @youmustgoblog). O difícil foi escolher qual postar, de tantos ângulos interessantes que ela proporcionava.

Os jardins do hotel eram todos muito bem cuidados e cada cantinho tinha uma cara diferente. Difícil escolher o preferido.

Dentro do hotel, também a gente sentia essa sensação de estar na casa de alguém. As várias salas eram convidativas à uma leitura ou simplesmente um descanso no meio do dia.

Com ambiente bem romântico e iluminação perfeita, o restaurante do hotel foi onde jantei na minha primeira noite. Já que estávamos perto do mar, pedimos peixe e de sobremesa, tortinha de frutas vermelhas, lindas e deliciosas.

O café da manhã,  servido na simpática varanda, contava com tudo que a gente precisava e um pouco mais: variedade de pães e bolos, frutas, queijos, iogurte, cereais, e uma cozinheira que faz na hora ovos, omeletes, panqueca e waffles. Mais luxo, impossível. Sucos variados e cafés também estavam à disposição.

Como um bom hotel de luxo, o Villa Marie tem ainda com um spa – com uma cara ótima – e uma pequena academia, para os mais animados.

Um refúgio encantador perto o suficiente do burburinho da mítica Saint Tropez.

Agradeço à Paris Texas e à Magariblu pelo convite em me hospedar no Villa Marie.

Texto e Fotos por Renata Araujo

Junho de 2016

Leia mais:

Hotel Intercontinental Carlton Cannes

5 restaurantes de hoteis em Paris

Fundação Louis Vitton em Paris

Almoço no Mandarin Oriental em Paris

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Reabertura do Bene: restaurante italiano no Sheraton Rio

Bene, o restaurante italiano no Sheraton Rio reabriu este mês. Fomos lá conferir as novidades…

23 horas atrás

Roteiro de férias em Trancoso

Roteiro de férias em Trancoso já que o destino super badalado está em alta. Listamos…

2 dias atrás

Personalidades revelam destinos preferidos em SP

Dia 25 de janeiro, São Paulo comemora 467 anos. Por isso, algumas personalidades paulistas, falaram…

3 dias atrás

Cuidados com a pele no verão

É mais que necessário ter cuidados com a pele no verão. Por isso, conversamos com…

4 dias atrás

Roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente

Fazer um roteiro para conhecer a Austrália de uma forma diferente pode ensinar muito sobre…

5 dias atrás

Melhor hotel de Santa Teresa: Mc Gallery

Em uma casa de quatro andares onde funcionou uma fazenda de café em 1850, fica…

6 dias atrás