Hotel Powers, no Triângulo Dourado, em Paris

Em recente viagem à França, adorei ter ficado hospedada no Hotel Powers, no Triângulo Dourado, em Paris, entre as Avenidas Montaigne e George V, e a alguns passos da Champs Elysées. Uma localização perfeita no 8o arrondissement: mais glamour, impossível! De quebra, a alguns quarteirões do Rio Sena, o coração da cidade.

Fachada do Hotel Powers, no Triângulo Dourado

Conheça a Fundação Louis Vitton em Paris

Hotel Powers, no Triângulo Dourado

Construído em um prédio estilo town house (casas geminadas), ele virou hotel nos anos 20, e conseguiu manter o charme arquitetônico mesmo depois de décadas. Entrar ali é uma verdadeira viagem no tempo, como acontece em vários estabelecimentos em Paris, cheios de história, classe e elegância, além da decoração típica da época.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Leia aqui: Visita ao Monte Saint Michel

Com quatro estrelas, e parte do Les Grands Hotels Parisiens,  o hotel boutique, de apenas 50 quartos é pequeno e aconchegante. O lobby é simples e você acaba não dando muito por ele. Mas quando a gente chega no quarto, aí, sim, vem uma bela surpresa. Além de ser bem amplo, as suítes tem uma varanda encantadora, com uma vista típica parisiense, e a Torre, lá no fundo, sempre soberana.

Conheça a nova classe executiva da Air France

Saiba o que fazer em Cannes

Já estava bem feliz com o tamanho do meu quarto, quando batem à porta e chega um mimo daqueles:  uma bandeja com pães e queijos deliciosos e uma garrafa de champanhe Laurent Perrier. Não faltava mais nada. Uma recepção inesquecível em Paris.

O quarto, de pé direito alto, conta com cama king size, mesa de trabalho, poltronas e é bem confortável, com muita luz durante o dia e escuro à noite. Apesar de estarmos perto de uma área bem movimentada, não escutei barulho algum.

Conheça um fotógrafo brasileiro em Paris

O Hotel Powers é tão tradicional que a chave do quarto é uma chave de verdade, deixada na recepção cada vez que o hóspede sai, e não um cartão magnético como estamos acostumados hoje em dia. Afinal, um pouco de nostalgia às vezes cai bem.

O banheiro conta com banheira e chuveiro, duas pias e ótimos produtos da marca L’occitane.

Gastronomia e serviço

O café da manhã é servido no primeiro andar, em estilo buffet, em dois belíssimos salões, muito bem iluminados e com decoração no estilo belle epoque. Bagettes quentinhas, sucos de vários sabores, queijos deliciosos, enfim, um café farto e variado com tudo que precisamos para começar bem um dia de turista na Cidade Luz.

Leia aqui: 5 restaurantes de hotéis em Paris

Não posso deixar de comentar que o staff do hotel foi todo muito simpático e atencioso durante a minha estadia e eu voltaria fácil para me hospedar no Hotel Powers.

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Agosto de 2016

Leia mais:

Hotel Villa Marie Saint Tropez

Jantar espetáculo no Lido de Paris

Almoço no Hotel Shangrila em Paris

Hotel Intercontinental Carlton Cannes

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Paris: Champs Elysées de cara nova

Paris: Champs Elysées de cara nova. Uma das avenidas mais famosas do mundo vai passar…

7 horas atrás

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

1 dia atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

1 dia atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás