Hotel Lotte New York Palace

Publicado por
Renata Araujo

Reinaugurado recentemente o The New York Palace, icônico cinco estrelas no centro de Manhattan, agora se chama Lotte New York Palace e pertence a um grupo coreano líder no mercado de luxo.

O hotel – que conta com 909 quartos e suítes – foi construído em um prédio histórico de 1882, onde ficavam as chamadas The Villard Houses e que também chegou a ser sede da Arquidiocese de Nova Iorque.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Extremamente bem localizado, na glamourosa Madison Ave, o hotel passou por uma reforma de US$ 140 milhões e agora tem as suítes mais premiuns e totalmente renovadas (176 ao todo) no The Towers, um “hotel dentro de outro hotel”, onde tive a chance de ficar hospedada e adorei!

Os hóspedes do The Towers tem uma recepção exclusiva; uma atenção à parte e onde, além de um atendimento mais rápido por conta do staff, há sempre petiscos, sucos e/ou espumante à disposição.

Aliás, fui muito bem recebida com uma cesta cheia de guloseimas salgadas e doces da delicatessen Pomme Palais, do próprio hotel. Acertaram em cheio!

O quarto tinha um tamanho excelente e uma vista sensacional dos arranha céus de Midtown Manhattan. Difícil era fechar a janela na hora de dormir. O banheiro, todo de mármore, contava com um bom chuveiro e produtos de beleza da tradicional marca inglesa Molton Brown.

O Lotte New York Palace como um todo é grandioso, a começar pelo suntuoso lobby, suas escadarias e o agradável jardim,  onde foi montada a linda árvore de Natal – era Dezembro como você já concluiu. Toda a decoração natalina do hotel estava impecável e chamava a atenção não só dos hóspedes, mas como de quem passava por ali.

O hotel conta com vários bares e restaurantes, além de estar rodeado de outros ótimos lugares para comer, como o Morrell, bar de vinhos com comida gostosinha no Rockefeller Center, o Del Frisco’s Grill – ideal para antes ou depois do teatro, a tradicional Magnolia Bakery, famosa por seus cupcakes e o excelente Capital Grille, com ótimas carnes.

Ideal para o hóspede que visita NY a trabalho ou a lazer, sendo sozinho, casal ou em família, o hotel tem várias salas de reuniões muito bem equipadas, serviço de quarto e lavanderia 24hs, academia, spa e serviço de motorista particular, sempre que reservado com antecedência, além de valet parking. O Lotte New York Palace também é palco de festas e casamentos, com serviço próprio de buffet.

Sua localização é um dos seus grandes trunfos: ele fica na mesma rua da Catedral St. Patrick  – que acaba de passar por uma reforma e está impecável, –  do famoso Rockfeller Center e – atenção consumistas – da Saks, uma das principais lojas de departamento de NY. Além de estar pertinho do Radio City Music Hall.

O hotel, decorado com motivos de igrejas italianas do século 15,  permite que os hóspedes façam vários passeios a pé, inclusive até à Broadway, o que é extremamente conveniente, já que na hora dos espetáculos é praticamente impossível conseguir um táxi.

Lotte New York Palace é um hotel histórico que conseguiu se modernizar e ao mesmo manter a tradição, em um das maiores metrópoles do mundo.  Nota 10 pra ele.

 Texto e Fotos por Renata Araujo

Janeiro de 2016.

Leia mais:

O luxuoso hotel The Peninsula New York

Mercado gourmet do Plaza em NY

Os 5 melhores restaurantes de NY

O que fazer em Nova York

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 hora atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

1 dia atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

4 dias atrás

Da Brambini: clássico restaurante italiano no Leme

Da Brambini: um clássico com mais de 30 anos no Leme que soube manter a…

7 dias atrás