É inegável que Copacabana é um dos lugares mais emblemáticos do Rio e uma das primeiras palavras que vem à cabeça dos estrangeiros quando se fala de Brasil. Por isso, quando surge uma novidade no setor hoteleiro no bairro, essa é sempre muito bem-vinda!

Copacabana

É o caso do antigo hotel Miramar, que, comprado pela rede Windsor, passou por uma bela reforma e reabriu em grande estilo. O projeto ficou chiquérrimo e funcional, contando também com um super restaurante, de alta gastronomia.

Hotel Miramar, Windsor

Ao visitar o hotel, pude constatar que os quartos tem um ótimo tamanho e são preparados para receber os hóspedes mais exigentes, equipados com o que há de melhor em conforto e modernidade.

Hotel Miramar, Windsor

A decoração, bela e prática, em tons neutros, vem até com um toque especial da artista Anamélia Moraes, que desenvolveu exclusivamente para o local gravuras com paisagens do Rio em tons de sépia.

Hotel Miramar, Windsor

E não dá pra deixar de fora o terraço, onde ficam o bar e a piscina (de borda infinita!) – infelizmente, abertos só para os hóspedes -, que tem um visual incrível!

Hotel Miramar, Windsor

É ideal tanto para quem vem a passeio como a trabalho, tendo uma infraestrutura completa de lazer e serviços. O difícil, na verdade, é se concentrar em algo sério com essa vista de tirar o fôlego!

Hotel Miramar, Windsor

Se você não mora no Rio, taí uma boa dica de hospedagem. Agora, já que está por aqui, que tal conhecer o , o recém-inaugurado restaurante localizado no térreo do Miramar?

Restaurante Sá, Hotel Miramar

A cozinha é comandada pelo jovem chef Paulo Góes, que já atuou no Mugaritz (na Espanha, que tem 3 estrelas Michelin e está na lista dos melhores do mundo), no DOM, com Alex Atala, e no Olympe, com Claude Troisgros. O talento no ramo vem da mãe, a chef Maria Victória, do Bar do D’Hôtel.

Restaurante Sá, Hotel Miramar

No cardápio, a culinária contemporânea é a base da casa, com receitas alegres, acessíveis e ao mesmo tempo chiques, com potencial para agradar gostos bem diversos e constantemente conquistar novos clientes.

Restaurante Sá, Hotel Miramar

A decoração com assinatura da arquiteta Paola Ribeiro, inspirada no estilo inglês, combina requinte e conforto, em um mix de referências clássicas e novidades. Além disso, o espaço conta com uma adega de vidro que pode ser vista do lobby do hotel.

Restaurante Sá, Hotel Miramar

Nessa Copacabana linda, um lugar como esse a enche ainda mais de glamour!

Fotos: Renata Araujo

 

Leia também:
Ritz: um hotel de luxo em Madri
Tivoli Mofarrej, luxo e conforto em São Paulo
Emiliano: um hotel de luxo em SP
Escobar, o novo gastrobar latino no Leblon
Padano: restaurante novo na Barra
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.