Este post é sobre o antigo Mandarin Oriental San Francisco, agora Loews Regency.
Fui convidada para me hospedar no deslumbrante hotel Mandarin Oriental de San Francisco, quando estive na Califórnia., queacaba de completar 25 anos.
O que mais chama a atenção no hotel é sua altura. São 48 andares e fiquei justamente no 47! A vista da cidade é de tirar o fôlego.
Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!
Assim que chegamos, fomos muito bem recebidos, como sempre acontece nos hotéis da rede, que dão um tratamento diferenciado aos hóspedes. Tinha um prato com frutas nos esperando e ainda nos levaram chá com biscoitos no quarto, enquanto admirávamos a impressionante vista.
Adorei também a caixa com dois chocolates no formato do logo do hotel; coisa mais fofa e o papel de carta com meu nome e endereço do hotel, no caso de precisar escrever um bilhete ou uma carta. Old school e muito chique!
O tamanho do quarto é ótimo e a cama, super confortável! Como as janelas são grandes e a vista generosa, o quarto parece até ser ainda maior.
O banheiro também é espaçoso, com direito a roupões e chinelos, além de produtos de higiene de ótima qualidade.
À noite, a vista do quarto se transforma e chega a ser difícil fechar a cortina para pegar no sono e abandonar as misteriosas luzes de SFO.
O café da manhã é servido no restaurante no mesmo andar do lobby em esquema de buffet.
O concierge do hotel nos ajudou bastante com sugestões de restaurantes, como o Betelnut, que já escrevi aqui, um dos melhores asitáticos da cidade. Além de muito bem informados, eles tem muita paciência e estão sempre dispostos a colaborar.
O Mandarin Oriental San Francisco fica no centro financeiro da cidade, walking distance de diversos restaurantes, pertinho de Chinatown e à dez minutos de táxi da Union Square, o melhor lugar para fazer compras.
O hotel conta ainda com uma academia de ginástica e um spa maravilhoso, traço característico da cadeia Mandarin Oriental.
O Mandarin Oriental de San Francisco é uma prova do quão interessante e diversa é esta cidade, que parecem várias em uma só e vale sempre a pena ser visitada.
Texto e fotos: Renata Araújo
Leia também:
Um roteiro de Napa Valley, a rota dos vinhos Um passeio pelo melhor de São Francisco O melhor restaurante chinês de San Francisco 5 ótimos hotéis em Miami O conforto e o luxo do hotel Mandarin Barcelon Mandarin Oriental: um hotel de luxo em Paris Mandarin Oriental Las Vegas Os melhores hotéis de Beverly Hills Um hotel de luxo em Los Angeles Roteiro de Miami: compras e restaurantes
Paris: Champs Elysées de cara nova. Uma das avenidas mais famosas do mundo vai passar…
Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…
No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…
Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…
Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…
Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…