Hilton Barra comemora 1 ano no Rio de Janeiro

Neste mês de abril, o Hilton Barra comemora 1 ano no Rio de Janeiro e para celebrar, fomos convidados para passar uma noite no hotel para jantar no restaurante, conhecer suas instalações e aproveitar uma festa na piscina, a Rooftop Sessions.

Localizado na Barra da Tijuca, a poucos metros do Parque Olímpico, o Hilton tem um espaço bem amplo, e podemos perceber isso já no lobby, que tem decoração moderna, com diversos sofás e poltronas, e um lindo arranjo de flores.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O bar do hotel também é imponente com um grande lustre. Tomamos um drinque por lá antes do nosso almoço: uma ótima pedida para quem quer só beber alguma coisa. Além disso, dá para aproveitar também a varanda, que fica logo atrás, e é um espaço super agradável ao ar livre, com poltronas e ombrelones bem simpáticos.

O restaurante do hotel, Abelardo, tem dois ambientes e é onde é servido também o café da manhã. Sentamos na varanda para degustar os dois menus, criados especialmente para o aniversário de 1 ano e com um preço promocional. Nas entradinhas, biscoito de polvilho com cheddar e ceviche de banana, já mostrando a influência dos ingredientes brasileiros do chef espanhol Emiliano Sabino.

No Menu Terra, pratos como pamonha de aipim com queijo minas e bacon e palmito pupunha. No Menu Água, tataki de atum com creme de abacate e robalo com creme de baroa e ervilhas tortas.

O café da manhã tem um buffet variado de frutas, frios, pães diversos, cereais e pratos quentes como bacon, ovos, tomates e batata, além de sucos, água de coco, café e leite.

Os quartos, exceto as suítes, tem um tamanho padrão com uma cama bem confortável, TV de plasma, mesa de trabalho, frigobar recheado, armário com cofre e cafeteira. Pantufas e roupões estavam à nossa disposição no armário.

De quebra, meu quarto tinha uma vista bonita para a Lagoa de Jacarepaguá. Com um janelão, o blackout é eficiente e deixa o quarto bem escuro, fazendo com que a gente perca a noção da hora. Adorei!

O banheiro tem uma boa iluminação, com o detalhe do espelho redondo que nós, mulheres, amamos, e ammenities da L’occitane, marca de ótima qualidade.

Já nossa editora Renata Araújo, que visitou o hotel uma semana depois, ficou hospedada no 7º andar e teve direito a frequentar o Executive Lounge, que serve, tanto para fazer check-in de maneira mais privativa, como para tomar café da manhã em uma área exclusiva. Todas as tardes, acontece ali um happy hour para os hóspedes que estão do 7º andar pra cima.

Um dos pontos altos do Hilton Barra é a piscina de borda infinita no 9º andar, que tem uma vista ampla do bairro, que alcança até a Pedra da Gávea, e ainda com uma jacuzzi aquecida anexada. O espaço ainda tem uma academia bem equipada e um bar bem simpático.

Foi lá que aconteceu a primeira edição da Rooftop Sessions, uma série de eventos à beira da piscina com drinques e comidinhas, como camarão crocante e pasteizinhos.

Mais uma boa opção de hotel na Barra da Tijuca! Que venham as Olimpíadas!

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Fotos: Duda Vétere, João Mércio Gomes e Renata Araujo

Abril de 2016.

Leia mais:

Restaurante do Hotel Barra Brisa, na Barra da Tijuca

Novo Banana Jack na Barra

Inauguração do Novotel Barra da Tijuca

Hollandaise: bistrô e brasserie na Barra

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

4 horas atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

1 dia atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

2 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

3 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

4 dias atrás

Black Friday gastronômica: lugares com descontos no Rio

Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, acontece a Black Friday. Por isso, nós listamos alguns…

5 dias atrás