Não é à toa que  Saint Barth é conhecida por ser a ilha dos rich and famous. Com praias lindas e um visual paradisíaco, é a mais internacional e uma das poucas – senão a única – do Caribe a ter uma vida social: restaurantes excelentes e badalados e clubes de praias que chegam a cobrar U$300 pelo aluguel de uma cadeira e barraca. Sendo assim, é claro que eu tinha que me hospedar no Guanahani: um hotel de luxo em Saint Barth.

praia St. Barth

Considerada uma pérola no mar do Caribe, há quem prefira ficar bem no burburinho, mas você também consegue viver este glamour e ter paz ao voltar pro hotel. Foi o que aconteceu comigo ao me hospedar no Guanahani Hotel & Spa, a convite deles.

Ghanahani Hotel & Spa

A uns quinze minutos do centro, é de fácil acesso de carro, que você pode alugar, ou, se preferir, andar de táxi: confortáveis e confiáveis. O hotel reúne tranquilidade, luxo, excelente cozinha e profissionais eficientes, tudo em um só lugar.

Ghanahani

A praia do resort tem duas caras: uma, onde você tem várias cadeiras típicas praianas e serviço exclusivo – exatamente o que se se espera de um resort na praia – e outra mais reservada, mas com um cenário belíssimo!

praia St Barth

O hotel conta ainda com um ótimo spa, ideal para depois de um dia intenso de praia, sala de recreação para as crianças, business center, 3 bares e 2 restaurantes. O Índigo é mais informal, à beira da piscina, e onde são servidos o café da manhã e o almoço; o outro, Bartolomeo, é mais chique e abre para o jantar, servindo especialidades da cozinha Mediterrânea francesa.

Ghanahani Hotel & Spa

pratos Ghanahani Hotel

O projeto de decoração do designer venezuelano Luis Pons é o que chama mais atenção no resort. Com cores sempre claras, os quartos tem decoração parecida, mas cada um com seu tom pastel particular, tudo de muito bom gosto. Os móveis são inspirados na mobília da época colonial e exalta o estilo caribenho contemporâneo, com referências da cultura.

decoração Ghanahani Hotel

Com diárias que começam em U$390, o hotel nunca parece estar cheio devido à sua extensa área e à privacidade dos quartos. Todos têm vista: ou para o mar ou para os jardins. Falando em quartos, eles realmente traduzem o que imaginamos ser luxo, já que têm varandas e alguns até piscina privativa. Amei essa parte, aliás!

vista Ghanahani Hotel & Spa

acomodações Ghanahani Hotel

Vale lembrar que na hora de decidir ir não só para St Barth, mas para qualquer ilha do Caribe, é bom ficar atento à temporada de furacões, que costuma ser entre Setembro e Outubro, quando muitos hotéis estão fechados e com o Guanahani não seria diferente.

Ghanahani Hotel & Spa piscinas

Saint Barth era exatamente o que eu esperava: um lugar lindo, animado, onde se vê muita gente bonita e se come muito bem. A estadia no  Guanahani: um hotel de luxo em Saint Barth, que ainda é associado à marca Leading Hotels of the World, só fez a viagem ficar ainda mais prazerosa.

praia St Barth

Texto e Fotos: Renata Araújo

Leia também:

O que fazer em Cuba

Sugestões de viagem para 2014

Dez destinos românticos

A paradisíaca ilha de Barbados

Cinco hotéis de luxo de frente para o mar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.