Grammy 2015

grammy 2015

Por Renata Araújo

Viemos para Los Angeles para cobrir o Grammy 2015, a maior premiação da música mundial. Em sua 57a edição, o Grammy aconteceu Domingo no Staples Center, mega casa de show de LA.

grammy 2015

Grammy 2015

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Grammy 2015

Dois dias antes do Grammy, houve um tributo a Bob Dylan, o chamado Person of the Yearum evento beneficente do Music Care, fundação que ajuda artistas aposentados e/ou necessitados. Vários artistas cantaram músicas do repertório dele, como Alanis Morissette, Sheryl Crow, Norah Jones, Bruce Springsteen, entre outros, depois de um jantar, em que o ingresso custava cerca U$1.500 por pessoa.

Grammy 2015

Grammy 2015

Foram arrecadados U$7 milhões de dólares em um leilões e doações para a ONG Music Cares e até o ex presidente Jimmy Carter, do alto dos seus 91 anos, fez discurso honrando Bob Dylan, que foi homenageado pelo conjunto de sua obra.

Grammy 2015

O Grammy 2015 foi uma premiação perfeita, um verdadeiro show de pontualidade e organização, regadas à emoção. Uma noite onde a música foi a protagonista e em que vários estilos musicais foram lembrados.
grammy
Da explosão do metal do AC/DC, à diva Madonna, que parece não envelhecer nunca, passando pela elegância da country pop Taylor Swift – que este ano saiu de mãos vazias – e a irreverência do genial Pharrell, intérprete de uma das músicas mais tocadas dos últimos tempos: “Happy” e ganhador de melhor performance solo pop.
Grammy 2015
Grammy 2015
O que mais chama a atenção, são os 3 palcos simultâneos, que funcionam perfeitamente. Cenários grandiosos são montados e desfeitos em questão de segundos com tal discrição que passa desapercebida pelo público.
Grammy 2015
A fantástica iluminação também tem um papel importantíssimo na noite, que é voltada para a transmissão de TV.  E do meu lugar, pude ver vários ídolos de perto, o que é sempre divertido.
Grammy 2015
O Grammy tem a façanha de reunir novos artistas, como o inglês Sam Smith, vencedor de quatro prêmios e velhos conhecidos do público, como Paul Mc Cartney, que cantou ao lado da unipresente Rihanna e do rapper Kanye West e a exótica Lady Gaga que fez um dueto do clássico “I’m in Heaven”, com a lendário Tonny Bennet, além de Katy Perry e Beyoncé que também se apresentaram. Sem conflito de gerações.
Grammy 2015
O Grammy também provou que alguns ídolos são etenos, como Prince, há anos sumido da cena musical, mas que arrancou aplausos da platéia quase toda de pé.
Grammy 2015
Uma noite de celebrações e excelentes números musicais. A cara de Los Angeles.
grammy
Fotos: Renata Araujo
Fevereiro de 2015.

Leia mais:

Como tirar o visto para os EUA

Onde comer em Los Angeles

Como se casar em Las Vegas

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!