No dia 31, chegou o Ano Novo Chinês! Para comemorar o Ano do Cavalo da melhor maneira, separamos opções temáticas, oferecidas por alguns dos melhores restaurantes do Rio!

Ano Novo Chinês

No Mr Lam, famoso da culinária chinesa carioca, a novidade chega na carta de drinques! Uma delas é o Mariel’s Tea, feito com vodca, chá de hibisco, suco de limão siciliano e xarope de açúcar, e servido no copo de long drink. Já o Moscow Mule sai do bar em charmosas canequinhas de ágata e traz o toque russo junto ao chinês. Leva vodca, suco de limão, xarope de açúcar e uma espuma densa de soda de gengibre, que remete à neve da cidade fria e mantém a bebida bem gelada.

Mr Lam

O Opium, especializado em culinária asiática contemporânea, traz várias opções gastronômicas com influência da China. Uma delas, sugestão do chef Mario Sergio, é o petisco Camarão Opium (camarões frescos empanados em flocos de milho, acompanhados de molho barbecue de goiabada).

restaurante Opium

Por último, trazidos diretamente do país homenageado, a Cosa Nostra Deli sugere os chás orgânicos Or Tea. São mais de cinco sabores diferentes, como preto, verde, limão e jasmim. Entre as vantagens de consumir a bebida, ainda estão a redução dos níveis de colesterol ruim e problemas cardíacos, e a melhora da elasticidade dos vasos sanguíneos.

Cosa Nostra Deli

Fotos: divulgação

Leia também:

Comidas para Ano Novo Judaico

Cardápios especiais para o verão

Novidades gastronômicas no Rio

Encontro de bloggers e jantar no Alloro

Sushi Leblon – o melhor japonês do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.