O bom de ir a São Paulo é que sempre estão abrindo novos restaurantes. É o caso do Mozza Bar, no coração dos Jardins, na Rua Oscar Freire, quase em frente ao Hotel Emiliano, aberto há poucos meses.

Mozza Bar

Com um projeto do arquiteto Arthur Casas, o restaurante tem 3 andares, super bem divididos, e traduz a atmosfera despojada das casas de Roma e Milão, sendo uma ótima opção tanto pra almoço quanto pra jantar.

Mozza Bar

Mistura de bar com restaurante, a nova aposta do Grupo Egeu (composto por outros lugares como Girarrosto e General Prime Burger) tem como proposta um ambiente descontraído e drinques inusitados, aliados à excelência gastronômica.

Mozza Bar

O cardápio, como bem diz o nome, privilegia as mozzarellas (a de búfala em especial, símbolo italiano), mas há bem mais o que comer ali. Claro, existem maneiras de incrementar a delícia fundamental de lá, temperando com diferentes molhos e incrementando com antepastos e saladas.

Mozza Bar

A carta de drinques fica por conta do multi premiado Rafael Pizanti (ex Copacabana Palace), um dos maiores nomes da mixologia brasileira. Já o menu é assinado pelos chefs Paulo Barros e Salvatore Loi, mostrando a versatilidade da mozzarella e suas combinações.

Mozza Bar

Fui convidada para um almoço e adorei o lugar! Começamos com uma degustação do produto estrela do cardápio, deliciosa, por sinal!

Mozza Bar

Em seguida, provamos um corniccione, que é uma massa de pizza em outro formato. O nosso tinha recheio de salame fresco, espinafre, mozzarella e azeitona.

Mozza Bar

Como prato principal, pedi um arroz integral aos frutos do mar. Nunca tinha provado e gostei bastante. O sabor do arroz combinou muito com os frutos do mar e ficou mais leve do que o tradicional.

Mozza Bar

Minha amiga pediu uma mozzarella empanada recheada com cogumelo, camarão e salada de amêndoas, que estava com uma ótima cara!

Mozza Bar

Desta vez não deu para comer sobremesa, mas claro que a gente deu uma olhadinha nas opções…

Mozza Bar

Além de todo o seu charme, o Mozza tem pratos pra deixar qualquer um com água na boca! Mais do que aprovado!

Fotos: Renata Araujo

Leia também:

Miya: um templo japonês de gastronomia

Entretapa e Mamma Jamma juntos

Comidas para o Ano Novo Judaico

O tradicional japonês Nik Sushi

O charme e as delícias imperdíveis da Casa Carandaí

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.