Categorias: Brasil Gastronomia

Festival Indiano no Sawasdee Ipanema

Fomos conhecer o Festival Indiano no Sawasdee Ipanema, oferecido pelo chef Marcos Sodré. O restaurante, especializado na culinária tailandesa, viaja pela região norte da Índia, Kashemir, super rica em temperos e especiarias.

Começamos com o couvert: quiabo recheado com cebola confitada e especiarias, como cominho, açafrão da terra e cúrcuma harmonizado com a cerveja Jeffrey, a queridinha do momento. De entrada, foram servidas as samosas de lentilhas ao molho de iogurte, chili e páprica e os camarões TikkaMasala, acompanhados de telhas crocantes feitas com massa de gyosa. Ambas estavam deliciosas e bem temperadas, ou seja, a cara da Índia.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Para o prato principal, o primeiro servido foi o Bhel Puri, macarrão de arroz frito, lentilha, grão de bico, favas de soja, feijão verde e batatas, temperado com chutney de tamarindo e ervas, um prato muito visto nas ruas indianas. Em seguida, o KashimirRogan Josh, cordeiro cozido com molho de tomates acompanhado de arroz basmati elaborado com frutas secas e cúrcuma, um dos meu preferidos da noite.

A sobremesa escolhida foi a KashimirShufta, preparada a partir de mix de frutas secas, nozes, pistaches, castanhas, amêndoas em calda de hibiscos servido com sorvete de iogurte, que na versão de Marcos levou ingredientes mais brasileiros.

Nós degustamos o menu completo com todas as opções, mas para quem preferir existem as opções Menu Vegetariano e o Menu completo com a proteína animal. O festival Indiano será servido diariamente no jantar e também no almoço aos sábados e domingos, até dia 31 de maio. Corre que é por pouco tempo!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Leia mais:

Benkei – culinária oriental em Ipanema

Menu de outono do Rubaiyat Rio

Quadrifoglio – um clássico no Jardim Botânico

Epifania Oriental Contemporâneo no Leme

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

6 horas atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

1 dia atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

2 dias atrás

Dia Nacional da Botânica: hotéis eco-friendly no Rio e SP

No Dia Nacional da Botânica, listamos alguns dos hotéis eco-friendly no Rio e SP. Afinal,…

3 dias atrás

Filmes e musicais para celebrar os 80 anos de Roberto Carlos

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa fala sobre filmes e musicais para…

4 dias atrás

Reabertura da Tailândia: novas medidas para turistas

A reabertura da Tailândia aconteceu em dezembro de 2020. Mas agora o país tem novas…

5 dias atrás