capa churrascaria palace

Por Duda Vétere

Durante todo o mês de novembro, está acontecendo o Festival de peixes da Amazônia na Churrascaria Palace, em Copacabana. Fomos até lá para conferir de perto todos esses sabores incríveis!

Começamos o jantar com um drink típico da região Norte, o Kir amazônico – espumante com licor de açaí, além de ostras frescas na mesa. Em seguida, uma tábua de frutos do mar com mexilhão, polvo, lula e camarão.

Festival de peixes da Amazônia na churrascaria palace

Dando início aos peixes da Amazônia, o primeiro foi o peixe pintado servido no espeto com pimentões. Segundo o garçom, é um peixe bem simples. O próximo era o Pirarucu na manteiga, um peixe de água doce.

festival de peixes da amazônia

Cada peixe tem seu sabor especial, como o Tambaqui, a costela ou inteiro. O garçom também nos ofereceu uma proposta interessante: foram servidos 6 sabores diferentes da costela! A cada pedaço era uma surpresa.

festival de peixes da amazônia

De sobremesa, o trio amazonense: sorvetes de bacuri, tapioca e cupuaçu. E com ela, o licor de cupuaçu, típico da região.

festival de peixes da amazônia

O festival já está incluído no preço do rodízio!

Fotos: Duda Vétere e Nina Fernández

Novembro de 2014.

Leia mais:

Astor faz mudanças no cardápio

Os bares dos Hotéis Marina no Leblon

Irajá ganha prêmio de melhor menu degustação do Rio

2ª edição do Rio Burger Fest

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.