Arab

Por Duda Vétere e Renata Araújo

Provamos em primeira mão o Festival de Comida Rústica no Arab, restaurante em Copacabana. Durante 11 dias, será possível experimentar receitas com ingredientes não industrializados preparados de uma maneira simples. No cardápio do restaurante que já existe há 15 anos, a Chef e dona Vivian Arab aposta nas receitas tradicionais da família, de origem palestina.

ambiente arab

Começamos com o Chancliche – pasta de ricota temperada com pimentão vermelho e záhtar, pão pita da casa – picante na medida certa e o Hommus com espinafre – hommus com salada de espinafre e grão de bico, pão pita da casa.

Entradas Arab

Logo em seguida, vieram a alcachofra recheada com carne e coalhada e a salada camponesa, bem gostosa e saudável com pepino, tomate, cebola, salsa, cebolinha e toque certo de queijo feta ralado. Refrescante! Também degustamos os quibes sequinhos de sabores variados e até pizza árabe! Quem diria?

Pratos Arab

Com ambiente aconchegante, destaque para a louça exclusiva com desenhos vindos do Marrocos.

Louça Arab

De pratos principais, as opções foram o peixe trilha com molho taratur, o Maqluba com cordeiro, com arroz, carne e legumes e o Hrisse, feito com trigo, frango cozido, canela e manteiga.

Pratos Arab

Para finalizar, as sobremesas deliciosas, entre elas o Fatayer de morangos frescos com queijo de cabra!

Sobremesas Arab

O Festival começa dia 4 de setembro e vai até o dia 14!

Fotos: Renata Araujo

Leia mais:

Mussalém leva culinária árabe ao coração de Copacabana

A chef Ludmilla Soeiro está de volta ao Zuka

Um ano do restaurante “Volta”

L’atelier Du Cuisinier – francês no centro do Rio

Setembro de 2014.

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.