Festivais de Inverno no Rio e em Petrópolis

Publicado por
Duda Vetere

Chegou a temporada dos Festivais de Inverno no Rio e em Petrópolis, o do CADEG – Mercado Municipal do Rio de Janeiro e o realizado pelo Instituto Dell’Arte na região serrana.

3º Festival de Inverno do CADEG

Está rolando até o dia 24 de julho o 3º Festival de Inverno do CADEG, no Rio, mais precisamente no Mercado Municipal do Rio de Janeiro! Muita gastronomia e cultura para aquecer os cariocas neste frio com pratos tradicionais e descolados, muitas cervejas, vinhos e cachaças. O desafio deste ano é não usar o famoso bacalhau nas receitas dos pratos típicos do festival.

As diversas lojas do mercado oferecem degustações de queijos e frios além de promoções e combos especiais. Para quem gosta, também tem um dia dedicado somente para degustar os diferentes tipos de cachaça de todo Brasil. Para animar, roda de samba com o símbolo Tia Surica e show com Serjão Loroza.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

No cardápio do 3º Festival de Inverno, destaque para o ossobuco Angus ao molho madeira, com batatas coradas na manteiga de garrafa e arroz à piamontese do Bacalhau & Cia, o pão de cerveja artesanal, molho pesto, muçarela de búfala, 180g de mortadela de pistache Ceratti e tomate seco da Bartadella e o ragú de cordeiro com arroz de amêndoas e cuscuz marroquino do Costelão do CADEG.

Para quem quiser compras bebidas, o festival é uma ótima dica com várias lojinhas como a Grife dos Vinhos e o Mundo das Cervejas.

Para mais informações e a programação completa, é só clicar aqui no site oficial.

16º Festival de Inverno de Petrópolis

De 8 a 17 de julho, diversos locais de Petrópolis serão invadidos pela arte. Vai ter programação no Centro Histórico, como a Catedral São Pedro de Alcântara, o Museu Imperial, o Palácio de Cristal, o Theatro D. Pedro, Hotel Solar do Império, Praça da Liberdade e Centro de Cultura Raul de Leoni.

São atrações como concertos, ópera, ballet, música popular, shows, oficinas e teatro e sabe o melhor? Tudo de graça! A cerimônia de abertura será no dia 8 na Catedral São Pedro de Alcântara com um concerto da Orquestra Sinfônica Cesgranrio e a participação especial do Coral dos Canarinhos de Petrópolis. As apresentações serão realizadas no Theatro D. Pedro e o Hotel Solar do Império receberá o público para tardes de canções francesas. Tem shows de jazz no Palácio de Cristal e concertos no Museu Imperial.

Tem diversão para as crianças também com apresentação da peça infantil “As Olimpíadas”. Mais informações clicando aqui no site.

Agora é só montar o seu roteiro e curtir os festivais de inverno!

Fotos: Divulgação

Julho de 2016

Leia mais:

5 pizzarias no Rio

Novidades nos Restaurantes do Rio

O novo Oro de Felipe Bronze

5 cafés, tortas e afins, no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

1 dia atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

2 dias atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

7 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

1 semana atrás